News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Com recorde de 66 mortes por COVID-19, a realidade é clara: todas as ações de combate a pandemia no estado, não estão surtindo efeito!

A desobediência ao decreto ainda é o maior desafio, e as medidas que estão sendo adotadas não estão surtindo efeito
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 17:23

Só na capital, município com maior índice de desobediência aos decretos, foram 53 novas vítimas do vírus mortal, e a realidade é trágica, dura e clara: Mais rondonienses vão perder a vida!

Já são quase dois meses sem uma única UTI no estado de Rondônia e a fila de pacientes à espera de um leito aumenta dia após dia, e no momento, aproximadamente 120 pessoas estão na fila, sem contar os pacientes que estão sendo transferidos para outros estados.

A desobediência ao decreto ainda é o maior desafio, e as medidas que estão sendo adotadas não estão surtindo efeito, e nas fiscalizações realizadas sempre no período noturno, é comum muitos jovens sendo flagrado em desacordo as normas sanitárias, o que leva a crer, que a falta de uma campanha de orientação, mas agressiva a esses jovens, também contribui para o número crescente de vítimas na faixa etária de 0 a 20 anos de idade.

Segundo dados estatísticos da AGEVISA, até a data de hoje 08/03, das 58.152 pessoas infectadas em Porto Velho, 14.524 são da faixa etária de 0 a 19 anos, e das 3.148 mortes computadas até hoje em todo o estado, 21 deles foram de crianças de 0 a 9 anos e 16 estavam na faixa de 10 a 19 anos de idade, uma triste estatística que por tudo que se vê no momento, só vai aumentar.

Para algumas pessoas que não acreditam na letalidade do vírus e teimam em afirmar que “A IMPRENSA ESTÁ INVENTANDO DADOS, QUE NÃO SE FALA EM MORTES POR OUTRAS COMORBIDADES,” seria bom que nossos governantes também informassem a nossa população sobre esses dados, já que hoje, segundo dados da AGEVISA, 86,8% de todos os óbitos que acontecem no estado, são em decorrência da COVID-19.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.