News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Wilson Lima do Amazonas sugere que governadores do Norte comprem o excedente da vacina da Covid-19 dos EUA

A aquisição, segundo Wilson Lima não seria uma doação, mas uma compra.
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 16:53

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PV) sugeriu na semana passada ao diplomata dos Estados Unidos, Todd Chapman, que os governadores dos estados que integram a Amazônia Legal pudessem adquirir o excedente da vacina dos EUA. Sem vacina no mercado, o chefe do executivo amazonense explicou que o Brasil poderia comprar as doses que sobrarem e desta maneira imunizar a população brasileira.


Todd Chapman

A aquisição, segundo Wilson Lima não seria uma doação, mas uma compra. “Apresentei essa proposta da vacina excedente, já que os Estados Unidos deverão vacinar toda a população americana até o mês de maio. Poderíamos comprar junto a empresas americanas esse excedente de doses”, explica Wilson Lima.


Wilson Lima

A sugestão do chefe do executivo amazonense, é que essas doses compradas dos Estados Unidos seriam incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI), sendo distribuídas de forma proporcional para todos os estados brasileiros. “As doses seriam de grande uso para nós, para que a gente possa ter um pouco de tranquilidade e retomar nossas vidas normalmente”, finaliza.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.