News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Semagri vai destinar máquinas a 11 comunidades de pequenos produtores em Vilhena; Veja edital

22 veículos, mais grades aradoras, serão enviados às associações que apresentarem os melhores projetos
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 16:12

A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) vai destinar 11 tratores, 11 carretas agrícolas e 11 grades aradoras para pequenos agricultores de Vilhena. Através de chamamento público, a Prefeitura de Vilhena oferecerá os veículos e equipamentos aos melhores projetos que se inscreverem no edital, já publicado. O objetivo da iniciativa é aumentar a produtividade de famílias que tiram sustento através da agricultura familiar no município.

Ao todo, 11 comunidades serão beneficiadas com os veículos, provenientes de convênio da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), do Governo de Rondônia. Os projetos selecionados, terão o suporte do maquinário para realizar trabalhos na propriedade.

"Todos sabemos quão importante é a atuação do poder público em fomentar a produção do homem do campo, fortalecendo e agregando valor aos produtos destas associações. Quando auxiliamos os produtores, no tratamento do solo e no transporte de seus produtos, é um dos incentivos à permanência do homem no campo com uma renda favorável que garanta a sua sobrevivência", aponta Jair Dornelas, secretário municipal de Agricultura.

Também produtor rural, o prefeito Eduardo Japonês lembra que o apoio ao pequeno agricultor gera renda e emprego para milhares de vilhenenses. "A Prefeitura é uma mão amiga do produtor local. Desde o plantio, o cultivo, a colheita, o beneficiamento e a venda, estamos presentes. Entendo que o produtor é peça fundamental para a sociedade e no município percebemos como o incentivo da Prefeitura tem surtido efeitos positivos", garante.

INTERESSADOS – De acordo com o edital, as propostas, que devem ser entregues de forma lacrada, serão recebidas apenas no dia 7 de abril, na sede da secretaria, localizada na avenida Jô Sato nº 1983, das 7h até as 13h.

A sessão pública que vai escolher as propostas vencedoras será no mesmo dia, também na sede da Semagri, com início às 15h. Serão selecionadas as associações que obtiverem maior pontuação, conforme especificações descritas no edital.

O edital pode ser acessado na íntegra no link: www.bit.ly/editalsemagri.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.