News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021

Livre

Campanha "Tampinhas de Amor" segue mobilizando no TJRO

A última coleta do Nages alcançou 76 mil tampinhas para ajudar pacientes com câncer
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 15:52

O incentivo a ações que minimizem o impacto do lixo na natureza, além de destacado na Política de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Rondônia, tem, ao longo dos anos, práticas que já fazem parte do dia a dia de servidores e magistrados. Uma delas é o apoio à campanha das "Tampinhas de Amor". O Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental-Nages, do TJRO, entregou, dia 26 de fevereiro, 76.000 tampinhas, coletadas pelos integrantes da instituição, para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC de Porto Velho.

Desde as primeiras horas da manhã, a maioria das pessoas tem, diariamente, contato com algum tipo de material que pode, em uma ação benéfica para o homem e para a natureza, ser transformado em matéria prima e reciclado ou, em uma estatística preocupante e desastrosa, ser um item a mais no crescente volume de lixo mal administrado, nas residências ou nas empresas.

Uma tampinha, aparentemente, pode não ser muito, mas com um pouco de boa vontade uma única pessoa ou uma família poderá juntar muitas, dependendo do período, e essa atitude, que não custa nada, é o suficiente para ajudar várias pessoas em tratamento contra o câncer. É o que faz a AVCC com as tampinhas que arrecada: vende para recicladores e converte em materiais diversos para pacientes em tratamento no Hospital de Amor da Amazônia-HAA, em Porto Velho.

A ação do Nages na coleta de tampinhas junto a servidores, magistrados, estagiários e auxiliares das unidades do Edifício-Sede, Prédio das Instalações do SGP, Anexo Administrativo, Fórum Geral e da Comarca de Cacoal reflete a preocupação e responsabilidade do TJRO com o meio ambiente. Na última semana de fevereiro, o montante de 114 kg, equivalente a 76.000 tampinhas, foi coletado e entregue para a AVCC.

A diretora do Nages, Maiara Ribeiro, lembra que a "campanha Tampinhas de Amor ainda está em andamento; é permanente, e tem como objetivo incentivar e mobilizar todo o Judiciário de Rondônia, com o despertar da consciência social e ambiental. A ação incentiva a destinação adequada do lixo, bem como o reúso e a reciclagem. Pois, infelizmente, se não revertermos nosso comportamento em relação ao meio ambiente, novas epidemias e pandemias virão. Vamos atuar nas causas, a fim de evitar as consequências".

Para participar, basta coletar as tampas plásticas de: garrafa pet, potes de maionese, embalagem de materiais de limpeza, xampu, condicionador, creme dental, sucos, tampas de garrafões de água mineral de 20 litros ou quaisquer outras.

Os pontos de coleta estão distribuídos nos prédios da capital - Edifício-Sede, Anexo Administrativo, Emeron, CAL, Fórum Geral e antigo Fórum Cível, onde se encontram as instalações da SGP.

Fonte - TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.