News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

Prefeitura de Vilhena recebe mais doses de vacinas contra covid-19: total entregue já ultrapassa 5,6 mil

Município segue vacinando profissionais de saúde e idosos com 80 anos ou mais, entenda.
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 15:44

A campanha de vacinação "Vilhena Protegida" recebeu reforço de 840 doses neste domingo, após entrega do Governo do Estado à Prefeitura de Vilhena. Com esta nova entrega, Vilhena já recebeu 5.680 doses, tanto para primeira quanto para segunda dose. O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde revelou também nesta segunda-feira o cronograma de vacinação para os próximos dias.

"Infelizmente está difícil determinarmos datas ou darmos velocidade à vacinação, pois há poucas doses. Estamos aplicando o mais rápido possível todas as que recebemos. Atualmente estamos trabalhando na aplicação da segunda dose daqueles que já tomaram a vacina, sejam profissionais de saúde ou idosos com 80 anos ou mais. Os próximos públicos, lamentavelmente, só poderão ser imunizados com a chegada de mais vacinas, que não temos data exata ainda", explica o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

Conforme a tabela em anexo, Vilhena já recebeu 5.680 doses de vacinas contra a covid-19. As vacinas são armazenadas pelo Governo do Estado na cidade, em câmaras frias próprias e são liberadas para a Prefeitura conforme o prazo de aplicação. As do Butantan, como têm prazo de até 28 dias para a segunda dose, têm seus lotes divididos em dois e entregues à Prefeitura em duas etapas: uma para a primeira dose e outra, 28 dias depois, para a segunda dose.

Já as vacinas da Fiocruz têm prazo de até 90 dias, por isso, todas são administradas assim que chegam. A expectativa é que o próximo lote de vacinas Fiocruz para segunda dose das que foram aplicadas em janeiro chegue em 24 de abril. O Butantan garante realizar entregas de vacinas ainda em março.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO - As vacinas que chegaram neste domingo deverão começar a ser aplicadas como primeira dose na semana que vem. O Setor de Imunização trabalha na estratificação dos públicos prioritários para poder divulgar cronograma apurado e quais públicos poderão ser imunizados.

No entanto, os idosos com 80 anos ou mais que já receberam a primeira dose devem tomar a segunda dose nesta semana, entre os dias 11 e 14, conforme cronograma abaixo:

Horário todos os dias: 8h às 13h

Dia 11, quinta-feira - Praça dos Três Poderes

Dia 12, sexta-feira - Praça dos Três Poderes

Dia 13, sábado - Praça dos Três Poderes, Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros), Afonso Mansur (avenida Paraná) e Liro Hoesel (Cristo Rei)

Dia 14, domingo - Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros)

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.