News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Em apenas doze dias, Rondônia registrou 12.818 pessoas infectadas e 337 mortes pela Covid-19

A cada dia que passa a fila de pacientes a espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumenta.
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 - 14:12

Rondônia atualmente vem registrando índices alarmantes por infecções da Covid-19. Desde fevereiro, o Estado tem acompanhando um número crescente de registros do coronavírus. Em apenas doze dias, segundo informações divulgadas pelos boletins diários, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, (Agevisa), Rondônia registrou 12.818 novos casos de infecções do novo coronavírus, é como se surgissem (1.000) registros diários em media.

No dia 24 de fevereiro eram 145.427 registros, no domingo (7), o número de pessoas contaminadas saltou para 157.002. Com relação aos casos ativos, o Estado conta hoje com 15.175. O resultado da explosão de casos reflete na saúde com hospitais públicos e particulares superlotados. A cada dia que passa a fila de pacientes a espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumenta.  

Na outra parte desse drama social, está o governo estadual que busca encontrar mecanismos para conscientizar a população dos seus deveres, com o isolamento social. Porém, em meio à alta taxa de mortes existem pessoas ignorando o grau de letalidade provocado pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias as mortes aumentaram de forma vertiginosa. Do dia 24 de fevereiro até domingo (7º) 337 pessoas morreram vítimas da Covid-19. Também na última sexta, Rondônia rompeu a triste marca das 3 mil vítimas fatais da pandemia. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.