News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Dia Internacional da Mulher

E amanhã 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, um marco na história da Mulher e do Feminismo na sociedade.
Domingo, 07 de Março de 2021 - 10:18

O Grupo Camafeu nos proporcionou no início da noite de ontem (06), momentos de muito prazer, ao colocar nas redes sociais ao vivo, show espetacular com muito samba de raiz.


Sinceramente, já assisti muitas lives de grupos de samba de renome nacional, durante essa Pandemia e posso garantir, que poucas se comparam com a do Grupo Camafeu.


Os interpretes Thina Chaves e Hudson Mamedes acompanhados por um time de primeiríssima qualidade, de músicos que tem o samba como referência. Ney, Padoca, Wauber do Pandeiro e Ênio Ricardo entre outros.


Foi uma hora e meia de samba de raiz, com os dois cantores Thina Chaves e Hudson Mamedes nos premiando com clássicos do samba de raiz. Foi uma verdadeira viagem pelo que o Brasil tem de melhor em se falando de Samba.


O Projeto Grupo Camafeu biografa o melhor do Samba de Raiz foi contemplado no Edital Nº77/2020 SEJUCEL-CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de fomento à Cultura e à produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo/gravadas - Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020.


A próxima live será no dia 27 deste mês e com certeza, o nível será Mantido. Parabéns aos produtores do espetáculo musical do Grupo Camafeu.


E amanhã 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher, um marco na história da Mulher e do Feminismo na sociedade.


Em Rondônia, desde 1992, o Fórum Popular de Mulheres protagonizado por Grupos de mulheres, coletivos feministas, sindicais e profissionais liberais, articuladas em rede de mobilização e ativismo político, social e cultural pauta na sua trajetória histórica, a luta pelo fim da Violência contra mulheres e meninas.


A marca do 8 de março em Rondônia se conecta com a luta das mulheres em defesa dos Direitos humanos e pelas vozes de mulheres artistas que sobem no Palco do Canta Mulher.


São 29 anos de Projeto "Canta Mulher" realizado pelo FPM e pelo SISTEMA FECOMERCIO/SESC/RO.


Esse ano o Projeto leva ao Palco "Cantos da Amazônia" no dia 19 de março, com apresentação de artistas de Rondônia e artistas de 5 estados da região Amazônica, sendo elas:


Fernanda Teixeira, Izabela Lima, Charlene Marques, Anayole Êba e Grupo Vocal Cantadô, sob a Produção Musical da Maestrina e regente Sabrynne Sena.


Do Acre canta com a gente, a cantora: Kelen Mendes, Do Pará: Shaira Mana Josy; Do Amazonas: Wendy Lady Oha; De Roraima: Euterpe, e do Amapá, estamos em processo de definição da Artista.


A produção e organização do Projeto Canta Mulher, Benedita Nascimento, acredita que o show será um grande espetáculo de muita arte, poesia, vidas e cantos!


Salve o domingo 7 de março! Daqui há dez dias, completamos um ano em quarentena. Justamente no dia 17 de março de 2020, o governo do estado de Rondônia suspendeu os serviços presenciais no CPA.


Há alguns meses o trabalho voltou ao normal e agora mais uma vez, a turma tem que trabalhar em home off, ou seja de casa.


Hoje a contaminação pelo coronavírus aumentou consideravelmente e o sistema de saúde do nosso estado, entrou em colapso e agora já não tem nem mais cemitério com espaço para receber os corpos dos nossos entres queridos. Eis o grande problema.


Por isso a importância de cumprirmos rigorosamente o PROTOCOLO de distanciamento, usar máscara, não se aglomerar, lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool 70%.


Se o governo decretou TOQUE DE RECOLHER então vamos ficar em casa entre as 20 e 5 horas da manhã. É melhor prevenir que remediar, como diz o ditado.


Não existe leito de jeito nenhum, nem de UTI e nem CLÍNICO.


A VACINA que veio para Rondônia, não deu nem para o começo, por isso, o negócio é cada um cuidar de si e Deus de todos.


AMÉM!

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.