News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Deputado Jair Montes não foi afastado do cargo - Por Anderson Nascimento

Então, vamos iniciar essa busca implacável da verdade absoluta, sem paixões e devaneios.
Sabado, 06 de Março de 2021 - 13:04

Eita que o sabadão começou com "pimenta nos olhos dos outros é refresco", onde os juízes de redes sociais ativaram o modo power, no momento que souberam da 3º fase da operação do Ministério Público e Polícia Civil, tendo como alvo o gabinete e residência do deputado Jair Montes.

O nome da Operação Aleteia provém do grego e significa busca da verdade, em oposição à trapaça e ao engano. Então, vamos iniciar essa busca implacável da verdade absoluta, sem paixões e devaneios.

Em razão da operação, o deputado, ao contrário do que vem dizendo toda a rede social (os juízes de plantão), não foi e nem será afastado do cargo de deputado estadual, ao menos, até agora.

O desembargador, nessa situação, emite um mando de intimação, e pede que a autoridade policial proceda o trâmite, comunicando o parlamentar quanto a proibição de acesso às dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Neste caso, o desembargador, emitiu o prazo de 90 dias.

O desembargador, utilizou a base contida no art. 319, II, e VI, do CPP:

II - proibição de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

IV - proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

Jair Montes, que adotou a frase, "um homem de palavra", diante a situação, utilizou a principal arma de fogo nos dias atuais (redes sociais) para reiterar o compromisso com a população Rondoniense, comentando que sofreu abuso de apreensão e que não tem o rabo preso com ninguém. Assista abaixo o vídeo:

Temos, antes de execrar o próximo, olharmos primeiro a trave que separa nossos olhos, não se baseando pelo os que os outros dizem, mais indo a fundo analisando cada detalhe. Portanto, pensem bem!

Fonte - Anderson Nascimento/NewRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.