News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

Sebrae em Rondônia e CEEJA Cacoal fecham parceria para implantação do programa Educação Empreendedora

O objetivo é capacitar professores e alunos através de oficinas e palestras, com foco no empreendedorismo, motivação, carreiras e profissões do futuro.
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 - 16:07

O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae em Rondônia, se reuniu nessa segunda-feira, 1º de março, com a coordenação do Centro de Ensino Estadual de Jovens e Adultos - CEEJA de Cacoal para apresentar o programa Educação Empreendedora. As duas instituições vão trabalhar juntas em 2021, com o objetivo de capacitar professores e alunos através de oficinas e palestras, com foco no empreendedorismo, motivação, carreiras e profissões do futuro.

“Para nós, essa parceria com o Sebrae só vem somar com tudo que já fazemos. Para se ter uma ideia, o CEEJA de Cacoal foi o que mais teve aprovações no vestibular no estado em 2020: foram mais de 30 aprovados. E todos os anos só temos crescido cada vez mais. E o Educação Empreendedora é mais uma ferramenta que vem trazer crescimento para os nossos profissionais e alunos, especialmente na área do empreendedorismo”, afirma Lucilene Gonçalves, diretora do CEEJA Cacoal.

O programa Educação Empreendedora tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

“O Sebrae entende que o ensino médio corresponde à etapa final da formação básica que coincide com um momento de inquietações na vida dos jovens, que atravessam uma fase de transição entre a adolescência e a vida adulta, e é nesse momento que os apoiamos com o programa Educação Empreendedora. A parceria com o CEEJA será fundamental para a realização das capacitações para esses jovens”, explica Renilda Medeiros, analista técnica do Sebrae em Cacoal.

O CEEJA Aída Fibiger de Oliveira de Cacoal vem buscando inovar em sua gestão escolar e ensino de jovens e adultos. No ano passado, atendeu mais de 1.300 alunos - foi o centro que mais teve alunos aprovados no vestibular no estado, e ainda ficou em primeiro lugar no Prêmio Estadual Gestão Escolar.

“Para nós, enquanto gestoras, além da obrigação, é uma questão de humanidade fazer o melhor, sempre, por todos os alunos, principalmente considerando o cenário pandêmico que estamos vivendo. O maior número de estudantes do nosso centro pertence à faixa etária de estar no mercado de trabalho, e não estão. Nós temos essa preocupação enquanto escola plural e evoluída que somos, em acompanhá-los e orientá-los, mesmo os egressos. E essa parceria com o Sebrae vem na hora certa, pois nos preocupamos em estar conduzindo os alunos para o mercado de trabalho, que assim, através dessa atitude, outros venham também. Assim, estaremos motivando os que estão fora da escola”, complementa a vice-diretora Ilda Menezes Lumes.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte - sebrae-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.