News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

“A prefeitura de Porto Velho é uma das oito prefeituras de capitais que tem as contas em ordem no Brasil”, afirma Prefeito de Porto Velho

O país tem 26 capitais e apenas oito prefeituras das capitais tem as contas em ordem no Brasil, afirma Hildon Chaves em entrevista
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 - 11:51

Na noite desta quinta-feira (04) o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi o convidado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores e jornalistas, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

Hildon começou o programa falando sobre as obras que a prefeitura terminou e as que ainda vão terminar. Segundo o mesmo, falta somente a obra da ponte do rio Abunã para poder terminar todas as obras que estavam paradas quando o prefeito tomou a pose. Outra obra relevante que foi concluída após anos parada, foi os viadutos da capital, que tiveram sua conclusão depois do Prefeito procurar o ministro da infraestrutura da época e destravar as questões dessas obras em Brasília.

Logo em seguida foi questionado ao Prefeito do porque os espaços públicos não são fechados para população, em vista, da grande aglomeração que ocorre nesses locais e o crescimento abismal dos números de casos e óbitos pela Covid-19 diariamente no Estado. De acordo com o mesmo, todo o lugar é espaço público, então fechar esses locais não irá adiantar. Hildon afirma que o município precisa da ajuda da força pública.

Questionado sobre as vacinas para a capital do estado, o prefeito disse que está trabalhando, entretanto, o mesmo não se compromete para aquisição desses produtos, devido, o governo federal demorar a fazer as compras das vacinas. Segundo Hildon, enquanto alguns países começaram a vacinar em dezembro, o Brasil iniciou suas vacinações somente em janeiro, ou seja, é pouco tempo para muita demanda.

O prefeito confirmou que 15 mil profissionais da saúde já foram vacinados, além desses, 5 mil já foram com a segunda dose e as vacinas para os outros 10 mil já estão separadas para as vacinações. Idosos acima de 80 anos, já foram vacinados 3 mil e 500, com a primeira dose, e dentro de algumas semanas a segunda dose será feita para esses idosos.

Perguntado sobre as questões de infraestrutura e as obras de asfaltamento na Av. Calama até a Central da Calama, o prefeito afirmou que as verbas que seriam investidas nessas obras foram retiradas, devido à pandemia, pois o governo federal se apertou e retiraram 500 milhões de reais das verbas disponibilizadas para a infraestrutura no país, com isso, essas obras não iriam ocorrer, entretanto, Hildon Chaves confirmou que a própria prefeitura irá disponibilizar recursos para ser feito esse asfaltamento.

Hildon afirmou ainda que em uma matéria publicada no final do ano passado, foi confirmado que a prefeitura de Porto Velho é uma das oito prefeituras de capitais que tem a conta em ordem no Brasil.

No programa também foi abordado questões sobre a educação no município de Porto Velho, onde se encontra tendo aulas remotas, devido, a segunda onda do novo coronavírus, que está sendo muito mais forte que a primeira.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.