News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

FISCALIZAÇÃO - Procon Rondônia orienta supermercados sobre medidas adotadas pelo Governo em novo decreto estadual

A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos como forma de combate ao avanço do coronavírus.
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021 - 15:25

O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), dá continuidade ao trabalho de fiscalização direcionada para averiguar a quantidade de pessoas em supermercados. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos estabelecimentos como forma de combate ao avanço do coronavírus.

De acordo com Ihgor Jean Rego, coordenador Estadual do Procon, “os supermercados são o grande foco de aglomeração, principalmente em horários de pico entre 17h30 e 18 horas. Além da parte interna, os estacionamentos ficam lotados. É complicado porque, por mais que limitem a quantidade de pessoas na entrada, não ocorre uma organização em si para se evitar a aglomeração em áreas como hortifrúti, padarias e açougues”, salienta. Ele explica ainda, que “cabe aos proprietários e gerentes orientar os consumidores com relação ao distanciamento social controlado. As pessoas precisam respeitar as marcações e orientações dos locais”.

Durante a fiscalização, alguns estabelecimentos já foram fechados temporariamente com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas. O Procon está notificando os supermercados que não seguem as orientações. É emitido um Termo de Constatação, onde são registradas as infrações cometidas, caso o mercado seja recorrente medidas mais severas serão adotadas. “Caso seja constatada a aglomeração no local fiscalizado, o estabelecimento será orientado a organizar o atendimento, caso contrário, poderá até ser interditado temporariamente”, ressalta Ihgor.

As fiscalizações do Procon irão continuar, inclusive nos finais de semana, seguindo as orientações do novo decreto publicado pelo Governo do Estado. “Esse período acaba sendo um momento crítico, pois as famílias se deslocam para os supermercados e acontecem as aglomerações, que colocam em risco essas pessoas e seus familiares. Vale enfatizar que continuaremos fiscalizando, caso seja necessário, estabelecimentos serão fechados”, disse o coordenador.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.