News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Em pouco tempo prefeitura de Jaru já convocou mais de 420 aprovados no concurso público; para os cargos de níveis fundamental, médio e superior

Destes, 237 já tomaram posse e fazem parte do quadro efetivo do município.
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021 - 10:10

Desde a homologação do concurso público em outubro de 2019, a prefeitura de Jaru, já convocou mais de 420 pessoas aprovadas para cargos de níveis fundamental incompleto e completo, médio e superior. 

Destes, 237 já tomaram posse e fazem parte do quadro efetivo do município.

Vale destacar que a prefeitura segue rigorosamente o cronograma de convocação, substituindo as vagas temporárias pelas permanentes. 

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito João Gonçalves Júnior, reestruturou o quadro de pessoal, reduzindo de forma eficaz a quantidade de cargos comissionados.

Ressalta-se ainda, que esta é a gestão que possui o menor número de cargos de comissão da história, se comparada com administrações anteriores.

Conforme relatório, em 2012 o município possuía 596 pessoas contratadas por livre nomeação, em 2015, eram 597 e em 2020 esse número caiu para 212.

É importante esclarecer, que alguns cargos contratados através de processo seletivo, são temporários e emergenciais para suprir a demanda de profissionais para o enfrentamento a pandemia do Novo Coronavírus. Entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motorista de ambulância, entre outros. 

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.