News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia tem um planejamento aplicado na melhoria da Educação em todas as suas vertentes.
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021 - 09:29

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das atividades presenciais da comunidade escolar dos municípios. As medidas partem por meio da adesão do Termo de Cooperação Técnica, firmado pela Seduc e as prefeituras municipais e consiste na distribuição de insumos, como:  álcool líquido 70º, álcool em gel 70º e máscaras faciais de tecido para atender os alunos e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Com a grande responsabilidade de preparar os estabelecimentos de ensino com as medidas de segurança necessárias, a Seduc oferta ao 52 municípios um total de 513.555 mascarás, 410.760 embalagens de álcool gel 70º e 102.960 recipientes de álcool líquido 70º. A assessora de gabinete da Seduc, Débora Raposo, destacou que o quantitativo de insumos a serem oferecidos são baseados em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Foram feitos cálculos de uso para um período de seis meses aos municípios”, destacou.

A secretária municipal de Educação, de Nova Brasilândia D’Oeste, Maria Aparecida Alves Pereira Rezende, enfatizou a importância dos insumos. “Estamos em um momento atípico, esta parceria com o Governo do Estado é muito importante no enfrentamento à Covid-19”.

O prefeito de Nova Brasilândia,  Hélio Mendes, acrescentou a relevância da ação na comunidade. “A parceria é entre Município e Estado, mas quem ganha é a população”.

O Governo de Rondônia tem um planejamento aplicado na melhoria da Educação em todas as suas vertentes. O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, destacou o fortalecimento da colaboração entre o Estado e municípios para resultar numa educação segura e de qualidade. “O que se busca é fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios, para oferecer mais segurança no retorno às aulas presenciais”, destacou.

Porto Velho e outros municípios já assinaram o Termo de Cooperação Técnica. Os demais estão em processo de adesão.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.