News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Prefeitura distribui hipoclorito de sódio para famílias do Médio Madeira

Na região vivem atualmente 250 famílias que utilizam a substância para o consumo e higiene
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 - 16:08

Nas primeiras horas desta terça-feira (2), equipes da Prefeitura de Porto Velho viajaram até os distritos do Médio Madeira para entregar 100 caixas de hipoclorito de sódio. Foram beneficiados os moradores das comunidades de São Miguel, Mutuns e Bom Jardim.

As equipes, compostas por funcionários da Defesa Civil, entregaram as caixas de hipoclorito de sódio aos líderes das comunidades. Para os ribeirinhos, o componente químico é importante na limpeza da água para uso humano e higienização de alimentos.

As 100 caixas do produto, contendo 50 frascos em cada caixa, foram distribuídas conforme as necessidades de cada localidade. Mutuns recebeu 40 caixas, Bom Jardim 30 e São Miguel 30 também.

Severino Nobre, presidente da associação de Mutuns, agradeceu pela remessa do material. “Somos gratos à Defesa Civil por trazer o hipoclorito até nós. Nossa grande dificuldade hoje é ter água potável para o consumo", explicou.

Na região do Médio Madeira vivem aproximadamente 250 famílias, cada uma recebe em média de 15 a 20 frascos, dependendo da quantidade de pessoas. O hipoclorito ajuda a reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, como aquelas que causam a diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.