News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Vereador Valtinho Canuto da celeridade em pedidos de providências na capital e em comunidades rurais

Na ocasião, relatou que o local é usado para o descarte de lixo e entulhos, vez que a população não tem alternativa para se desfazer de rejeitos domésticos.
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 - 15:02

Porto Velho, RONDÔNIA – Ciente de que poderá desempenhar um papel fundamental de olho nas melhorias às comunidades, o Vereador Valtinho Canuto (DEM) fez, nesta quarta-feira (3), resumo de suas primeiras atividades de ação e trabalho já encaminhadas aos Secretários Municipais em pedidos de providências através da Câmara Municipal. 

Nessa inicial, o parlamentar defendeu junto à Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, que seja retomado o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Saúde da Família (USF), na Estrada Santo Antônio, nas proximidades do antigo prédio da Secretaria Estadual de Defesa do Meio Ambiente (SEDAM).

Nessa Unidade de Saúde, o único médico disponível fora afastado por motivo de doença, cujo atendimento por mais de 30 dias ainda não fora retomado, o que afetou grandemente pacientes de sua área de cobertura nos bairros Triângulo, Areal, Cemitério Santo Antônio e região. 

Em outra ação incisiva, Valtinho Canuto, requereu, em Plenário, a reforma da ponte (em madeira) que faz a interligação entre os bairros São Francisco, São João e Tancredo Neves, no Distrito de Calama, no Baixo Rio Madeira. Ele entende, que, 'a situação é precária, ameaça a segurança dos habitantes', além de se anunciar uma tragédia anunciada caso de acidente, cujos reparos cabíveis não sejam feitos a tempo. 

Ainda na região de Calama, com 2.782 habitantes e extensão territorial de 1.554,1 m2 no curso de descida do Rio Madeira, o parlamentar requereu à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), a iluminação do campo de futebol localizado no bairro Sapezal. Segundo ele, 'isso feito, a população terá melhor qualidade de vida, vez que atividades desportivas e cívicas noturnas vão oferecer maior e melhor comodidade a atletas e à comunidade em geral'.    

Na Capital Porto Velho, Valtinho Canuto, fez pedido também ao Secretário de Serviços Básicos (SEMUSB), Wellem Prestes, que destine equipe de limpeza e capinagem à Rua Rio Machado, 1.426, onde funcionou a 1ª Delegacia de Polícia Civil, hoje, tomada por mato alto, lixo e entulhos. Além de servir de esconderijo a marginais, desocupados e dependentes químicos – que oferecem risco, sobretudo, às mulheres diante da ameaça de assaltos e assaltos na volta do trabalho pra casa. 

Em ato contínuo, o parlamentar apresentou, em Plenário, novos requerimentos e indicações ao prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), objetivando a instalação de um contêiner à Rua Gaia, 202, no bairro Triângulo. Na ocasião, relatou que o local é usado para o descarte de lixo e entulhos, vez que a população não tem alternativa para se desfazer de rejeitos domésticos. 

Valtinho Canuto, enfim, afirmou, ao fazer uma retrospectiva de suas andanças por melhorias das comunidades que o procuram, na Câmara ou fora da Casa de Leis, que 'me sinto satisfeito com o atendimento que tenho recebido nas Secretarias e órgãos da atual Gestão, à frente o Prefeito Hildon Chaves'.  

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.