News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Lenha na fogueira: cadastramento dos artistas locais

Além do credenciamento, o documento prevê uma ajuda de custo aos profissionais que tiverem seus cadastros aprovados.
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 - 12:06

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (2) o edital para o cadastramento dos artistas locais. O objetivo é credenciar esses profissionais para que participem do calendário de eventos a serem realizados pela municipalidade no segundo semestre deste ano.


O cadastro é voltado a artistas individuais ou grupos artísticos, na modalidade pessoa física ou jurídica, que obedeçam às exigências previstas no edital apresentado pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).


Além do credenciamento, o documento prevê uma ajuda de custo aos profissionais que tiverem seus cadastros aprovados.


Ao todo, são 332 vagas distribuídas por lotes, categorias e eventos a serem realizados em Porto Velho e seus respectivos distritos. Os artistas aprovados terão seus cadastros mantidos até o dia 31 de dezembro de 2021.


O edital já pode ser consultado no site da Funcultural. Já as inscrições começam no próximo dia 15 e terminam no dia 30 de março, através do link. https://www.flowcode.com/page/funcultural


Fonte - Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Taberna das Artes oferece Curso de Teatro 2021.


Se você deseja atuar, perder a timidez, melhorar a comunicação, saiba que a Taberna das Artes está de portas abertas! Os cursos de teatro da Taberna das Artes contam com aulas de expressão corporal, técnica vocal, atividades de desinibição, jogos de improviso, estudo de textos dramáticos, criação de personagens e montagem de cenas. Modalidade PRESENCIAL e ONLINE! Turmas infantil, juvenil e adulta!


Os interessados poderão fazer uma aula experimental gratuita. As aulas acontecem uma vez por semana. Haverá aulas na modalidade presencial e online. Turmas infantil, juvenil e adulta! O curso tem duração de março a dezembro, com entrega de certificado.


Benefícios do teatro – Muito mais autoestima - Melhora a timidez - Mais capacidade de se relacionar Autoconhecimento - Consciência corporal Responsabilidade - Maior criatividade e melhor Raciocínio - Expande o repertório cultural - desenvolve memória e disciplina - Melhora o desempenho escolar.


Para Eliane Michelon, aluna da turma adulta do ano de 2020, "foi uma sábia decisão entrar para a Taberna das Artes, pois o teatro tem me resgatado de momentos tristes, tem sido uma das minhas poucas satisfações atuais. E um dos principais fomentos para que eu siga em frente na esperança de dias melhores! ".


Já para Pedro Lima, aluno da turma juvenil, "fazer o curso online está sendo uma experiência de grande ajuda, pois contribui na melhora do diálogo cotidiano, ajudando na maneira de se expressar usando diversas formas, tudo isso de uma maneira divertida e interativa com os demais amigos teatreiros".


Informações: Whatsapp: (69) 9 9284-7443 - https://www.instagram.com/tabernadasartes_/

https://www.facebook.com/tabernadasartespvh


Governador anuncia assinatura de novo Decreto com novas medidas para evitar a proliferação do coronavírus em Rondônia.


Em entrevista a uma emissora de rádio na tarde de ontem (02), o governador Marcos Rocha anunciou que irá assinar um novo decreto, mandando fechar o comércio nos finais de semana, a partir da próxima sexta-feira (5).


Como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado. As aulas presenciais também serão suspensas.


De acordo com Marcos Rocha, não será decretado lockdown, e sim uma medida mais restritiva. A medida será válida somente para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras.


O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos.


Senhor governador Marcos Rocha, ou o Senhor oficializa as ações desse novo Decreto para todos os dias da semana, pelo menos por 15 dias, ou é melhor não promover essa maquiagem fajuta, que não vai resolver nada.


Pelo que entendi, o comércio (menos o essencial), fechará sexta-feira a noite e só volta a abrir na segunda feira


Na realidade mesmo, só sábado e domingo. Justamente os dias, que toda semana, se registra os menores índices de óbitos e infectados pela Covid 19 em nosso estado.


A única medida diferente, é que desta vez, aos sábados e domingos todos os estabelecimentos comerciais (excessões para o comércio essencial), não abrirão.


Apesar dos pesares, vamos ficar torcendo para que dê certo!

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.