News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Campanha arrecada donativos para afetados pela enchente no Acre até sexta, dia 5 de março

A UNIR não aceita doações em dinheiro nem solicita transferência bancária.
Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 - 10:52

Na UNIR-Centro, as doações para a campanha "Doa Rondônia" já começaram a chegar. Até a próxima sexta-feira, dia 5 de março, aqueles que tiverem interesse em contribuir com a campanha para ajudar as famílias afetadas pela enchente no Acre podem entregar água mineral, alimentos não perecíveis – como arroz, feijão, farinha, fubá, açúcar, café, leite em pó, enlatados em geral –, produtos de limpeza, roupas, colchões, lençóis e brinquedos em boas condições de uso.

Os donativos podem ser entregues em horário comercial no prédio da UNIR-Centro, na Avenida Presidente Dutra, nº 2965, no centro de Porto Velho. Em seguida, as doações serão enviadas para a Universidade Federal do Acre (Ufac), parceira da ação que se encarregará de fazer a distribuição para a população necessitada.

A UNIR não aceita doações em dinheiro nem solicita transferência bancária.

Doe e ajude quem precisa!

Situação no Acre

estado do Acre enfrenta atualmente enchentes em 10 municípios, um surto de dengue, crise migratória, além da intensificação do número de infectados pela Covid-19.

Embora o nível dos rios tenha começado a baixar, o que é um bom indicativo, os prejuízos materiais e sociais continuam. Estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham sido afetas pela cheia. Centenas de famílias perderam tudo o que tinham e muitas delas estão desabrigadas ou desalojadas. Nesse momento, a campanha tem como objetivo fornecer suprimentos para essas famílias.

Parceiros

A campanha, que começou como uma iniciativa entre a UNIR e Ufac, já conta com vários parceiros locais, instituições e empresas que se solidarizaram com a situação enfrentada pelos moradores do Acre. Também já obteve bastante repercussão local e nacional pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

"Este é um momento de união, de ajudar a amenizar os sofrimentos causados por uma tragédia histórica que envolve enchentes e doenças como Covid-19 e dengue. As vítimas das cheias precisam de água mineral, material de limpeza, alimentos não perecíveis, brinquedos. Como sempre defendemos: juntos somos mais fortes!", disse a reitora da Ufac, professora Guida Aquino.

Fonte - 010 - unir

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.