News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Mês da Mulher: Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré Distrito 4720 e Instituto Bibo's, estimula doação de cabelo em Projeto ‘Fios de Amor'

Uma peruca pode ser um importante passo para o resgate da autoestima e consequentemente da força para lutar contra a doença.
Terça-Feira, 02 de Março de 2021 - 17:17

Mudar de visual, se sentir mais bonita e ainda contribuir para elevar a autoestima de outra mulher. Com o lema “Corte o cabelo, doe amor”, o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré em Parceria com o Instituto Bibo’s realiza, durante todo este mês de março, a campanha ‘Fios de Amor’.

Idealizada como forma de celebrar o mês dedicado às mulheres, o Projeto realizará, durante o período, cortes de cabelo e confecção de perucas destinadas às pacientes oncológicas.

Levada pelo sentimento de empatia e caridade, a pequena Nicole, de 7 anos, doou seu próprio cabelo para a confecção de perucas para pessoas em tratamento do câncer. Para a família, a atitude de Nicole é motivo de grande orgulho. A criança se preocupa com o próximo, especialmente pelas crianças que travam a luta contra o câncer.

Nicole (7),  espera agora conhecer a pessoa que irá receber o cabelo no futuro. O Instituto Bibo’s e o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, recebeu o cabelo e irá confeccionar a peruca. “Não fiquei com medo de cortar o cabelo, porque agora se eu quiser ele cresce de novo. Espero um dia conhecer a criança que vai ficar com o meu cabelo”, afirma Nicole.

“A escolha pelo mês de março se deu justamente por ser um mês especialmente dedicado às mulheres e, sem dúvida, esse gesto de amor e carinho vai trazer de volta a esperança e o sorriso de muitas das nossas mulheres” garante a presidente da Comissão de Fundação Rotária Izabel Cristina.

Para Rotariana e Proprietária do Instituto Bibo’s Duda Souza, “a doação de cabelo é um ato importante para os pacientes que fazem tratamento.  O instituto faz vários atendimentos de cortes por mês em parceria com o Rotary, tem muita procura por perucas porque a queda de cabelo mexe com a autoestima da mulher, da criança, a paciente às vezes desiste até de fazer o tratamento por causa da queda de cabelo. Então a doação de peruca, ou de cabelo, beneficia bastante porque quanto mais puder humanizar o tratamento é importante”, afirma a Rotariana e proprietária do Instituto Duda Souza.

AUTOESTIMA

Enfrentar o diagnóstico de câncer não é mesmo tarefa fácil, mas algumas preocupações da paciente podem ser amenizadas com ações simples. Entre tantas inquietações que passam pela cabeça a partir da confirmação do diagnóstico e definição do tratamento, uma delas é encarar a perda dos cabelos que costuma acompanhar a quimioterapia.

Ao enfrentar esse processo é natural que a mulher, principalmente, se sinta desanimada, mas o tratamento não precisa interferir na sua vontade de explorar o seu novo visual, no prazer de se arrumar e se sentir bonita.

É possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência. Existem alternativas para lidar com a queda dos fios, afinal, perder o cabelo não significa perder a vaidade. É neste momento que lenços, chapéus e perucas entram em cena. Uma peruca pode ser um importante passo para o resgate da autoestima e consequentemente da força para lutar contra a doença.

Com o Projeto "Fios de Amor", recebemos doações de cabelos, repassamos ao Instituto parceiro, que transforma em perucas e juntos, Rotary e Instituto, doamos para crianças e mulheres diagnosticadas com câncer ou que causam a queda dos cabelos!

Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a nós são onerados. Não exigimos comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas e nunca fugimos do nosso propósito.

O que são alguns centímetros de cabelo perto do bem que você pode fazer por outra pessoa? Além de ser um ato de amor e carinho ao próximo, doar parte do cabelo pode trazer muito mais satisfação pessoal que ir a um salão de beleza e mudar o visual. Isso porque os fios entregues ao Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré têm um destino muito nobre: são doados a mulheres, homens e crianças que perderam os cabelos por conta de doenças autoimunes ou tratamentos contra o câncer.

Acreditamos que a auto estima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso buscamos aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os centros de tratamento oncológico de Rondônia.

Se você tem cabelos para doar, ou pretende fazer essa ação e não sabia como proceder, agende conosco, o Instituto Bibo'S parceiro do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, vai até você que quer fazer doação.

Entre em contato com o Projeto "Fios de Amor" do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré - 69 98482 3283 (Maria Regina) ou 69 99984 4569 (Izabel Cristina).

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.