News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Entidade da periferia leste agradece apoiadores, voluntários e parceiros por ajuda durante a pandemia

Durante a pandemia, de acordo com a líder comunitária, 'o inverno rigoroso que castiga nossa cidade, devido às restrições para conter a Corona, as dificuldades quase que dobrou por 100º%'.
Terça-Feira, 02 de Março de 2021 - 16:31

Porto Velho, RONDÔNIA – Em clima de gratidão, a Associação Beneficente de Voluntários e Amigos do Bairro Mariana (ABVAM) agradeceu, nesta segunda-feira (1º), apoiadores e parceiros pelo muito que contribuem com suas obras sociais. 

De acordo com a presidente Maria Cleonice Ferreira da Silva, 'por aqui e no nosso entorno, a atuação dos amigos, voluntários, apoiadores e parceiros, nenhum deles têm nos faltado nas horas mais difíceis' Isso vem ocorrendo desde a criação, instalação e funcionamento desta entidade'.

No rol de pessoas de 'bom coração' e instituições (públicas e privadas) - que quase e sempre não medem esforços para ajudar famílias carentes da periferia, onde ABVAM atua, segundo Maria Cleonice, 'elevamos as ações do Ministério Público do Estado (MPE), Primeira Dama Yeda Chaves (Construindo Laços), comerciantes, programas de alimentos, vestuários e de atenção aos mais pobres.

Durante a pandemia, de acordo com a líder comunitária, 'o inverno rigoroso que castiga nossa cidade, devido às restrições para conter a Corona, as dificuldades quase que dobrou por 100º%'. O desemprego, com a falta de dinheiro para alimentos, remédios e moradia (quem paga aluguel), 'ficaram escassos'. 

As famílias mais afetadas, sobretudo na região do centro e leste do bairro Mariana, 'passaram a recorrer à nossa entidade, algo em torno de até 600 pessoas, que são ajudadas na proporção do que se arrecada junto ao poder público, no privado e na ajuda de pessoas que referem o anonimato'.

Cleonice aponta que no inicio da pandemia do novocorona vírus contribuições eram bem volumosas, já que as condições reais de entidades, instituições e pessoas permitiam maiores contribuições. 

- Com o agravamento da crise sanitária, apesar da nossa luta diária por ajuda, mesmo na escassez de contribuições, temos a esperança que tudo irá passar, admitiu a presidente da Associação Beneficente de Voluntários e Amigos do Bairro Mariana.   

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.