News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Comandante do CBMRO diz 'A gente vê pessoas da saúde e autoridades que estão durante o dia no combate a Covid-19, mas a noite estão na balada'

Na entrevista foi confirmado fiscalizações durante o dia em Porto Velho e que haverá sanções para quem desrespeitar o Decreto
Terça-Feira, 02 de Março de 2021 - 11:15

Na noite de segunda-feira (01) o Secretário-Adjunto, Hélio Gomes e o Comandante geral do CBMRO, Gilvander Gregório, foram os entrevistados do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores e jornalistas, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa foi iniciado com as questões do porque não há fiscalizações durante o período da manhã e tarde, além da noite, que já ocorre naturalmente, em vista, do grande número de pessoas que vão fazer exercícios no Skate Parque e no Espaço Alternativo. O Secretário-Adjunto, Hélio Gomes, disse que a fiscalização nesses locais é de âmbito administrativo, ou seja, pelos entes do município que são responsáveis por aquele setor.

Hélio afirmou que no skate parque e no espaço alternativo há um grande volume de ar, e que se todos que estivessem correndo ou fazendo exercícios com máscara, não haveria problema, porém, a questão que a grande maioria anda sem máscara. O mesmo ainda disse que os órgãos administrativos que tem a autoria de multar, que deveria fazer as fiscalizações e não a polícia militar e nem o corpo de bombeiros.

Devido o último decreto não ter surgido efeito nas questões dos casos da Covid-19 na capital, Gilvander Gregório afirmou que fez reuniões e que a operação das fiscalizações serão triplicadas, com a Prefeitura fazendo fiscalização durante a manhã, o Procon fazendo durante a tarde e que haverá sanções para quem desrespeitar o decreto.

“A gente vê pessoas da saúde, do direito, autoridades, que estão no dia-a-dia no combate a Covid-19, porém, durante a noite estão na balada”, afirmou Gilvander.

O Comandante confirmou também que o próximo decreto haverá mais restrições, mais estabelecimentos serão proibidos de funcionar e que o objetivo é fazer tudo o que for possível para diminuir os casos de infecção desse vírus.

No programa, os convidados ainda responderam os questionamentos dos telespectadores quanto às lotações dos supermercados entre outras.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.