News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Em meio crise com enchente, Acre presta homenagens às vítimas da Covid-19

Em seguida foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas.
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021 - 17:06

Uma cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo do estado do Acre, o governador Gladson Cameli (PP) acompanhado da primeira-dama, Ana Paula Cameli protagonizaram na noite de domingo (29) um momento de respeito em memória das vítimas da Covid-19.

Ao som da canção Aleluia, executada pelo músico Pedro Silva Cruz em um violino, o Gladson e a primeira-dama vestidos de preto caminharam sobre as escadarias do Palácio onde depositaram uma coroa de flores. Em seguida foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), o Acre marca até o momento 998 mortes em virtude da Covid-19. "Através de um gesto, um sentimento, estamos aqui para falar para o mundo e para o Acre que estamos chegando a mil morte no nosso estado. Me solidarizo a milhares de brasileiros e acreanos que perderam seus entes ou que estão hoje, nesse exato momento, passando por qualquer situação que esteja além das nossas forças. Então, quero pedir, convocar as pessoas que mantenham as regras, que mantenham os cuidados", disse Gladson.

Cameli aproveitou a cerimônia para cobrar da população mais empatia pelas vítimas, chamando a atenção da população para que respeitem as regras e as medidas de prevenção que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS) para o novo coronavírus. "São quase mil óbitos, quase mil famílias que perderam uma pessoa que ama", lembra.

O gesto também foi repetido na entrada do necrotério do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (lnto), hospital referência no tratamento de pessoas contaminadas pela Covid-19 no estado.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.