News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021

Livre

VILHENA: Serviço de Psicologia do HRV e voluntários da campanha "Janeiro Branco" estendem ações em prol da saúde mental para todo o ano

Lives, placas, entrevistas, alertas nas redes sociais e atendimento especializado fazem parte da programação
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021 - 15:03

Os transtornos psicológicos causados pela pandemia da covid-19 podem afetar a muitos, um de uma maneira. Pensando no bem-estar da comunidade vilhenense, e da equipe que atua na linha de frente contra o sars-cov-2, o Serviço de Psicologia do Hospital Regional de Vilhena (HRV), que conta com servidores da Prefeitura e voluntários parceiros, criaram a campanha "Janeiro Branco: De Janeiro a Janeiro", que tem por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados necessários para manter a saúde mental durante a pandemia.

Com a campanha, as atividades, antes integradas apenas ao Janeiro Branco, foram agora estendidas em ações a serem realizadas ao longo de todo o ano. Parte destas ações, acontecerão em formatos de lives (transmissões ao vivo pela internet) na página do Facebook da Prefeitura de Vilhena.

Durante as transmissões, os profissionais debaterão assuntos como ansiedade, depressão, luto, entre outros, com possibilidade de participação ao vivo dos internautas. Está prevista também a instalação de placas com mensagens motivacionais, de apoio e esperança em diversos pontos da cidade, plantões psicológicos on-line e entrevistas com profissionais de Psicologia em rádios, televisões e jornais locais. Para os adeptos da meditação, serão oferecidas aulas com o professor voluntário Augusto Curita através do Instagram @augustocurita, todas as quartas-feiras, das 18h às 18h30. Augusto fará ainda duas sessões de meditação presenciais com os profissionais de Saúde da linha de frente no auditório do HRV todas as segundas-feiras.

Diene Nepomuceno, psicóloga integrante da campanha, reforça a importância dessas ações. "Agradeço a todos os parceiros e voluntários. Reforça o quanto é importante o cuidado com a nossa saúde mental. Nesses dias de grande sofrimento, precisamos tirar um tempinho para olhar para dentro de nós mesmos e descobrir o que nos faz sentir esperança. Talvez possamos cuidar da nossa saúde mental fazendo uma oração, ficando em silêncio, chorando, pedalando, cozinhando, bordando, dançando, plantando, meditando. É bom descobrir o que nos faz sentir vivos e, mais do que nunca, nos conecta com as pessoas que amamos e que nos amam", explica a psicóloga.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse o Instagram "Janeiro Branco Vilhena" (www.instagram.com/janeirobrancovilhena) e também a página no Facebook da Prefeitura de Vilhena (www.facebook.com/municipiodevilhena).

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.