News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Lenha na Fogueira: COVID-19

O governador Coronel Marcos Rocha e o Secretário de Saúde Fernando Máximo nos colocaram através de lives que virarizaram nas redes sociais, e estão sendo repercutidas em todos os jornais televisivos do Brasil.
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 - 13:34

Queridos amigos leitores, o coronavírus não é brincadeira, a Covid 19, mau transmitido pelo vírus, está tomando conta da população do nosso estado, aliás, de praticamente todos os estados brasileiros.


Porém, entre todos, Rondônia alcançou o caos, não tem leito de jeito nenhum, quer dizer, a ocupação dos leitos em nosso estado e em especial na capital Porto Velho, chegou aos 100 por cento.


Sabe de uma coisa, a culpa de tudo isso é da população. Da população que abusou das chamadas "CORONAFESTAS", que vêm acontecendo desde o Natal, Réveillon, Carnaval e Vitória do Flamengo (poderia ser qualquer outro time que a torcida iria para as ruas festejar).


Por favor, não venha pra cá, colocar a culpa dessa situação de caos, no sistema de saúde de Rondônia, no governo estadual e nem dos governos municipais. Nada disso! A culpa é daqueles que continuam promovendo as "CORONAFESTAS".


O governador Coronel Marcos Rocha e o Secretário de Saúde Fernando Máximo nos colocaram através de lives que virarizaram nas redes sociais, e estão sendo repercutidas em todos os jornais televisivos do Brasil.


O problema que o estado está enfrentando com a falta de leitos, de UTI e CLINICOS. Na realidade, como diz Fernando Máximo, o que está faltando, são profissionais como médicos especialistas em UTI'S.


Sem esses profissionais, pessoas estão morrendo na fila, a espera de um Leito de UTI. Vimos depoimentos aterrorizantes de médicos e enfermeiras, assistindo pacientes morrerem sem poder fazer nada.


Aí você vai ao Espaço Alternativo, vai ao Skate Park e vê pessoas irresponsáveis, caminhando sem estar com a MÁSCARA. Essas pessoas passam o VÍRUS para seus pais, avós ou seja, para os idosos.


Essa nova CEPA não está livrando nem os jovens e até crianças estão perdendo a vida. E muita gente continua se achando o dono da "Cocada" andando pelas ruas, sem usar MÁSCARA.


Pelo amor de DEUS! Vamos procurar obedecer às restrições recomendadas pelas autoridades da saúde. Pensemos no nosso próximo.


Enquanto a VACINAÇÃO da população não começar pra valer, só quem pode conter a disseminação da COVID 19 somos nós: Usando Máscara, Lavando as Mãos com Água e Sabão; Utilizando Álcool em Gel e Evitando Aglomeração.


Vamos compartilhar com o maior número de pessoas possível, a oração que nos foi enviada pelo Antônio Edmar Juca; Veja:


Senhor embora muito triste, mas também com muita confiança, fé e esperança, suplico pela tua misericórdia. Por intercessão do Espírito Santo, curai as pessoas que estão nesse momento implorando pela vida, assim eu oro:


Meu Deus, Guarda nosso lar, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nosso estado, nossa nação e o mundo todo.


Dê um sopro de cura e nos livre dessa doença, liberta-nos dessa pandemia. Isto eu vos peço em nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor, com o perdão de nossos pecados! AMÉM! Fé, esperança.


Vamos fazer uma corrente de oração: Se puder, copia e cola!

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.