Livre
Eu avisei na coluna de ontem, mas o governador de Rondônia, mais uma vez foi sensato e ainda não decretou o Lockdown, mas é claro que tudo fica mais restrito com a reclassificação do "Plano Todos por Rondônia", mantendo todo o Estado na FASE 1 por mais 14 dias.
Em vídeo divulgado na rede social, Rocha aparece angustiado pela falta de bom senso da população que gosta de aglomeração, e parafraseou o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, sobre não ter mais leitos.
Confira vídeo no final da coluna.
Todos os municípios do Estado estão na Fase 1 com a reclassificação, por mais 14 dias, com restrição de horários aos estabelecimentos comerciais, menos a aglomeração, que continua livre, leve e solta.
Por outro lado, o mito, presidente Jair Messias Bolsonaro, desceu o sarrafo nos governadores que decretarem Lockdown. Caso aconteça, terão que custear do próprio bolso o pagamento do auxílio emergencial, que deve voltar já no mês seguinte.
Fontes do Executivo Municipal, afirmaram que Chaves gravaria um vídeo em conjunto com o secretário de Estado de Saúde, mas isso não aconteceu. "Povo gosta de causar".
Em 8 de maio de 2020, o "Chavoso" anunciou a locação de um hospital com cerca de 50 leitos intermediários, e que até o final daquela decorrida semana, os trâmites da locação já estaria concluída, mas até agora tudo se resume em conversa de comadre que não sai do papel.
A entrada de pessoas em restaurantes está permitida somente até às 21h, com a permanência no estabelecimento até às 22h. Após este horário, somente entregas por meio de delivery estão liberadas, porém, com proibição da venda de bebidas alcoólicas; o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos, segue proibido em qualquer horário; templos de qualquer culto, devem obedecer 30% do percentual da capacidade de pessoas; o transporte de táxi, como também motoristas de aplicativos poderão transitar.
Caros leitores, vamos usar máscaras e seguir o protocolo, evitando aglomeração. Se a cada um fizer o mínimo, todos nós sairemos desse período obscuro, alguns com perdas irreparáveis e outros com seqüelas, mas lembrem-se, estamos travando uma luta, e você, que lê agora essa coluna, seria um tremendo covarde, se partisse para o lado da aglomeração.
Que Deus continue livrando nosso povo.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.