News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Setur suspende 2ª edição da “Famtour Polo Madeira-Mamoré”; medida atende decreto estadual de enfrentamento à Covid-19

Os participantes atendem aos critérios contidos em edital e, por esse motivo, foram integrados ao projeto, incluindo os guias turísticos que já são registrados no Ministério do Turismo.
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021 - 11:28

A 2ª edição do projeto de “Familiarização Turística” (Famtour) está suspensa, devido ao forte agravamento da pandemia do coronavírus em todo o País. Realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), a “II Famtour (Polo I) – Madeira-Mamoré” estava prevista para acontecer no período de 15 a 20 de março de 2021. A decisão pela suspensão ocorreu após publicação do novo Decreto nº 25.831, de 12 fevereiro de 2021, reforçando medidas para enfrentamento à pandemia da Covid-19, limitando o número de participantes em eventos públicos.

A primeira edição do projeto aconteceu em 2020, onde o “Famtour” atuou com a ideia inovadora da Setur em promover o turismo na região, com o diferencial da integração entre guias turísticos, turismólogos e influenciadores digitais, que reforçam a divulgação dos pontos turísticos do Estado de Rondônia.

Os participantes atendem aos critérios contidos em edital e, por esse motivo, foram integrados ao projeto, incluindo os guias turísticos que já são registrados no Ministério do Turismo.

A programação da Setur abrange sete pólos que estão distribuídos em cinco regiões turísticas – Madeira-Mamoré, Vale do Jamari, Príncipe da Beira, Zona da Mata e Rios de Rondônia, com detalhamento por municípios.

O coordenador de Ações Turísticas da Setur e responsável pela “Famtour”, William Souza do Carmo, explica que “como ainda estamos na pandemia da Covid-19 e através da recomendação do Decreto, foi decidido adiar a “Famtour” temporariamente. Planejamos realizar o projeto quando for seguro para todos, com a previsão da execução do Polo I – Madeira-Mamoré dos dias 12 a 16 de Abril, pois desejamos fomentar o turismo através do conhecimento de pontos turísticos do nosso Estado”.

O coordenador ressaltou também que “as ações administravas continuarão em andamento, para realizar em breve as novas etapas presencialmente”.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.