News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Deputado Federal Léo Moraes afirma “Votei contra a PEC da Impunidade e favor da retirada dessa pauta da Câmara dos Deputados”

Léo diz ser uma vergonha que o congresso esteja votando essa PEC nesse momento de pandemia, sendo que temos outras prioridades que poderiam ser votadas
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021 - 11:26

Na noite de sexta-feira (26) o Deputado Federal, Léo Moraes, foi o convidado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores e jornalistas, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

Léo Moraes iniciou falando sobre as compras da vacina no Estado, em vista, de que o mesmo doou um milhão de reais para a compra das vacinas contra a Covid-19. Segundo o deputado, ele e mais outros representantes de Rondônia, como Senadores e outros Deputados Federais, deram quantias em dinheiro para a aquisição das vacinas no Estado.

Em seguida, o Deputado Federal foi questionado sobre a PEC da Impunidade, em vista, de que a proposta foi enviada para votação na Câmara dos Deputados de uma forma muito rápida, diferente do que acontece normalmente na casa.

Léo diz ser uma vergonha para esse país que uma PEC como essa esteja sendo discutido em um momento de Pandemia global do novo coronavírus. O deputado afirmou que nesse momento deveria ser discutidos sobre a vacina, alimentos e auxilio emergencial.

“É uma vergonha para os cidadãos brasileiros e para esse país que uma PEC como essa esteja sendo votada na Câmara. Não faz o menor sentido discutir outra coisa, senão, Vacina, Alimentos para população e Auxilio Emergencial”, afirmou Léo Moraes.

Perguntado sobre zerar o ICMS em Rondônia, em vista, de que houve um aumento de 18% nos combustíveis no estado, Léo disse que é possível zerar desde que seja feito um estudo dos Estados que tomaram essa decisão e que consequentemente mostraram resultados de que essa diminuição gerou receitas para sociedade e que gerou arrecadação para o governo do estado.

O Deputado Federal trouxe uma notícia boa para a população, que a BR-319 está em um processo avançado para que 405 km sejam asfaltados, o que está faltando é somente uma avaliação do Ibama, que pediu novas informações para avaliar o licenciamento para poder dar prosseguimento.

Léo Moraes ainda abordou no programa sobre o projeto de sua autoria que penaliza os fura filas na vacinação contra a Covid-19, falou que pediu os números de vacinas que foram encaminhados para o estado de Rondônia, em vista, que o estado recebeu menos vacinas que o Acre, que é um estado com 1/3 da população de Rondônia.

Outros assuntos foram debatidos no programa e o Deputado Federal Léo Moraes respondeu as perguntas dos internautas que participaram do Informativo News Rondônia pela Fan Page do jornal.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.