News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Equipe técnica da Semagri oferece assistência a produtor de Maracujá em Rolim de Moura

O produtor relatou que está tendo excelentes resultados com a produção de maracujá, o que faz com que ele invista cada vez mais nessa importante atividade.
Sabado, 27 de Fevereiro de 2021 - 08:19

Os técnicos da secretaria municipal de agricultura (Semagri) de Rolim de Moura (RO) Wallisson Milard Pessôa e Aglinisson de Oliveira, realizaram nesta sexta-feira (26/02) visita técnica ao produtor Djones Catarino da Silva, linha 172, km 09 sul. O produtor trabalha com o cultivo de maracujá e recebe assistência técnica da secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura.

O secretário Municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) afirmou que segue a determinação do prefeito Aldo Júlio que é levar cada vez mais assistência técnica aos produtores de Rolim de Moura para aumentar a produção e renda dos agricultores.

A equipe da Semagri informou que o produtor segue rigorosamente as recomendações técnicas que são passadas a ele, o qual foi parabenizado pelos técnicos pela dedicação e trabalho com a lavoura. A secretaria de agricultura destacou que sabe-se que trabalhar com maracujá não é fácil, logo o produtor dedica de forma integral ao cultivo do maracujazeiro.

O produtor relatou que está tendo excelentes resultados com a produção de maracujá, o que faz com que ele invista cada vez mais nessa importante atividade. De acordo com o produtor a Expectativa de produção é 18 toneladas. Está é a segunda safra que Djones Catarino da Silva vai colher. O maracujá produz média de 03 safras ao ano. Ele agradeceu a equipe da Semagri pelas dicas e disse estar satisfeito com os resultados obtidos, já planejando diversificar a produção com o plantio de melancia.

.

Fonte - Ass.Imprensa - PMRM

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.