News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Prefeito de Rio Branco demite jornalista que questionou Bolsonaro sobre esquema de 'rachadinha' do filho Flávio

O profissional que acumula função de cargo comissionado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia)
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 14:03

Na quarta-feira (24) o jornalista João Renato Jácome, era mais um das centenas de repórteres, na coletiva que marcou a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Acre. 

Em determinado momento da coletiva com a imprensa, o profissional se dirigiu ao chefe do executivo nacional perguntando qual a “avaliação que ele tinha sobre a decisão do STJ em derrubar a quebra dos sigilos fiscais do senador Flávio Bolsonaro”.

Antes de o jornalista terminar a perguntar, Bolsonaro já se mostrando irritado, levou a mão ao microfone e rispidamente disse, “que a entrevista havia acabado”. O clima ficou pesado entre os correligionários do governo, que tem por habito, desqualificar os jornalistas.

ministro da Saúde Eduardo Pazuello

O questionamento do jornalista João Renato Jácome que estava a serviço do jornal o Estado de S. Paulo não sairia barata ele. O profissional que acumula função de cargo comissionado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), ligada a prefeitura de Rio Branco no Acre, foi informado que será demitido da assessoria de comunicação no dia anterior.

“O repórter por ser assessor da prefeitura não poderia ter constrangido o presidente, pois ele veio ao Acre para ajudar”, afirma.

De acordo com informações, o jornalista João Renato Jácome trabalhava na Semea, após ser convidado pelo ex-deputado Normando Sales, que cumpre atualmente a chefia da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco, onde cumpria a chefia de Gabinete. Ainda segundo informações, ele não estava no expediente para a instituição quando aceitou o trabalho de freelancer.

Em contato com a Secretaria na quinta-feira (25), da qual o jornalista cumpria função de confiança, o possível desligamento dele por lá está sendo comemorado. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.