News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Pandemia intensifica habilidade do Departamento de RH na promoção de equilíbrio nas empresas

Pandemia intensifica habilidade do Departamento de RH na promoção de equilíbrio nas empresas
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 12:31

Dentro de uma empresa, o gestor de Recursos Humanos (RH) tem o desafio de lidar diretamente com o equilíbrio entre o contratante e o funcionário, além dos trâmites burocráticos relacionados à profissão. É preciso ter sensibilidade para perceber problemas pessoais ou coletivos que possam interferir na atuação dos colaboradores. 

Na pandemia, principalmente, o departamento de RH passou a ser visto como um aliado das organizações no desenvolvimento de estratégias para alcançar os resultados estabelecidos de forma a ajudar colaboradores e gestores neste período em que os profissionais precisaram se adequar ao trabalho em casa.

A atuação do gestor de Recursos Humanos ganhou mais intensidade e protagonismo, uma vez que as incertezas trazidas pelo cenário vivido mundialmente aflorou sentimentos como ansiedade e medo, e foi preciso garantir o bem-estar mental dos colaboradores.

Essa combinação de sensações faz com que algumas pessoas tenham mais dificuldade em desenvolver suas atividades profissionais. Nesse contexto, o RH tem o papel de influenciar e desenvolver nas lideranças uma aproximação entre as equipes com foco na humanização das relações.

Quem vive esse desafio é o gestor de Recursos Humanos Ícaro Borges, 28. À sua rotina ele precisou acrescentar o cuidar com o emocional para estar preparado psicologicamente para o momento. “Eu tinha uma imagem muito diferente do RH, que para mim era só um Departamento Pessoal. Hoje sei que a Gestão de Recursos Humanos é uma das profissões mais desafiantes que existem, pois temos que gostar muito de lidar com as pessoas. Mesmo com muitos desafios, adversidades, é gratificante ajudar as pessoas a crescerem. Isso faz com que você cresça muito pessoal e profissionalmente, tendo empatia e sensibilidade”, avalia.

Fonte - 010 - Agência Educa Mais Brasil/newsrondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.