News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Rio Madeira chega aos 15,77 sem nenhum registro de afetados

Especialistas já descartaram qualquer fenômeno parecido como o de 2014, apesar do Rio Madeira está enchendo bastante nos últimos dias.
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 10:03

Chuvas constantes na bacia dos rios da Bolívia influenciam diretamente no Rio Madeira Rondônia. Há 7 anos, neste mesmo mês subseqüente, o Madeira já dava sinais de que aquele ano a situação seria atípica. Na época, a enchente atingiu nível jamais visto, foram 19,74 metros. Na época, o transbordamento foi atribuído às chuvas na Bolívia e no Peru.

Especialistas já descartaram qualquer fenômeno parecido como o de 2014, apesar do Rio Madeira está enchendo bastante nos últimos dias. Na quinta-feira (25), por volta das 18h57, o leito d’água marcava 15,77 metros. Da prefeitura o chefe do executivo decretou sinal de alerta, e os trabalhos de monitoramento por equipes da Defesa Civil são mantidos,principalmente em regiões configuradas como áreas de risco.

 

Entre as mapeadas estão Cai N’Água, São Sebastião, Balsa, Triângulo, Nacional e ramal Maravilha já recebem visitas constantes das equipes. Nos meses de março e abril existe a possibilidade do Rio Madeira alcançar a marca dos 17 metros. Em caso de urgência, a Defesa Civil pede para que a população ligue para 199. 

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.