News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

UTI's são fechadas em Rondônia e secretário joga a toalha - Por Anderson Nascimento

Nesta manhã de quinta, 25, Máximo utilizou a rede social para mandar um recado direto, aos desumanos, que ainda insistem numa aglomeração em praças e festinhas particulares regada a pó, maconha e muita bebida.
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021 - 10:18

Bem gente, a notícia é desesperadora para quem positivou para o covid-19 e precisa urgentemente de uma vaga de UTI's. Acabaram-se os leitos e o secretário Fernando Máximo, que tem trabalhando incansavelmente juntamente com um batalhão de profissionais da saúde, estão perdendo as forças.

Nesta manhã de quinta, 25, Máximo utilizou a rede social para mandar um recado direto, aos desumanos, que ainda insistem numa aglomeração em praças e festinhas particulares regada a pó, maconha e muita bebida.

O recado do secretário: "Nós não temos leitos de UTI para vocês que gostam de aglomeração, para a sua mãe, pai, tia, filho, namorada. Nós não temos".

Desde o início da pandemia, Máximo, no ditador popular tem feito "das tripas o coração", tanto é, que criou mais de 300 leitos de UTI's, exclusivamente para atender os pacientes da covid-19.

Na noite de quarta 24, Máximo, infelizmente fechou cinco leitos de UTI's, no antigo CERO, não por falta de investimento, mas sim, por causa que 10 (dez) médicos acabaram sendo infectados pelo maldito vírus.

O vírus têm se fundido a outras doenças e causado uma preocupação imensa. Segundo Máximo, a taxa de transmissão é mais infectiva, e representa 44% das mortes, incluindo os jovens.

Não há previsão de novos leitos serem criados pelo Governo do Estado, pois embora todos esforço, médicos de outros estados não querem vir para Rondônia, e nesse caso, torna-se inviável abrir novos leitos, sem o profissional e sua equipe.

Máximo pede à população, mais uma vez, que tenha responsabilidade e evite qualquer tipo de aglomeração. 

Que Deus nos livre desse vírus.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.