News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

GAEPE-RO publica nota pedindo que os profissionais da educação sejam prioridade na vacinação contra a Covid-19

O Gabinete de articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia (GAEPE-RO) enfatiza a importância a de que os professores e os demais profissionais da educação tenham precedência na imunização contra a COVID-19.
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021 - 18:48

O Gabinete de articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia, constituído pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público de Contas, pela Defensoria Pública, pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, assim como pelo Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa e pelo Instituto Articule, vem, por meio de Nota Técnica, firmar os posicionamentos sobre os profissionais da educação serem prioridade na vacinação.

GAEPE diz que é de suma importância que os professores e os demais profissionais da educação tenham prioridade na imunização contra a COVID-19, devendo ser observado, dentro dos limites constitucionais e legais acerca das competências estadual e municipal, os parâmetros mínimos fixados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (que inclui os trabalhadores da educação na fase 3 de distribuição das vacinas).

Segundo a nota, o gabinete pede que sejam adotadas providências para organizar a fila de vacinação dos professores e dos demais profissionais da educação, mediante aquelas pessoas que estarão participando da execução direta das atividades escolares presenciais. Entretanto foi afirmado pela GAEPE que a vacinação desses profissionais da educação não constitui que deve haver a retomada das atividades escolares presenciais.

Confira a nota completa aqui.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.