News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

EXCLUSIVO – Com sérias dificuldades financeiras, empresa de transporte coletivo de Porto Velho tem energia cortada e veículos parados por falta de combustível

Um outro grave problema com que os diretores já começaram a perder o sono, é o iminente atraso nos salários e benefícios de seus colaboradores.
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021 - 15:19

Uma fonte de dentro da empresa e que pediu a preservação de sua identidade, informou ao nosso site que a dois dias a garagem está às escuras porque a ENERGISA suspendeu o fornecimento de energia por falta de pagamento.

Acumulando prejuízos que beiram 1 milhão de reais por mês, a JTP TRANSPORTES, que ganhou a licitação para operar o transporte coletivo de Porto Velho pelos próximos 30 anos, está passando pelas mesmas dificuldades que a antiga detentora do contrato passou até o início da operação da nova empresa no início de outubro.

A situação da empresa é dramática, já que não está conseguindo nem abastecer os seus 48 veículos que ainda estão em circulação em Porto Velho. Um outro grave problema com que os diretores já começaram a perder o sono, é o iminente atraso nos salários e benefícios de seus colaboradores.

A JTP começou a operar em caráter excepcional, no dia 01 de outubro, uma semana após a antiga empresa abandonar o serviço depois de ter 30 de seus veículos apreendidos em uma ação de busca e apreensão autorizado pela justiça de Minas Gerais, e desde então, sua frota não consegue transportar um número significativo de passageiros que possa garantir o equilíbrio financeiro para manter o serviço da maneira que fora contratado.

Antes da pandemia, e com o período de aulas funcionando normalmente, o transporte coletivo da capital transportava em média 65 mil passageiros, e hoje, apenas 10 % desse público ainda utiliza o sistema de transporte coletivo na capital.

Diante de tantas dificuldades, a empresa ainda enfrenta um processo na comarca de BARUERI/SP movido pelo Banco Volkswagen S/A (Nº 1000772-04.2021.8.26.0068) classe: Busca e Apreensão e que pode prejudicar ainda mais a manutenção do serviço em Porto Velho.

Segundo a mesma fonte, a empresa já tentou entregar o serviço para a administração municipal, mas não obteve êxito, e agora eles buscam uma solução, para que novamente, a capital não fique desassistida desse serviço. 

Até o fechamento dessa matéria, tentamos contato com a administração da JTP TRANSPORTES, porém não obtivemos êxito.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.