News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

Secretário Adjunto da SEMA Júnior Cavalcante diz que “Algumas pessoas emporcalham a nossa cidade”

Na ocasião, o secretário aproveitou para falar sobre sua função na Subsecretaria de Meio Ambiente em Porto Velho.
Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021 - 11:10

Na noite de segunda-feira (22) o Secretário Adjunto da SEMA, Júnior Cavalcante, foi o convidado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores e jornalistas, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo. Na ocasião, o secretário aproveitou para falar sobre sua função na Subsecretaria de Meio Ambiente em Porto Velho.

Lembrando que Júnior era Vereador da capital do Estado, porém, não conseguiu ser reeleito nas últimas eleições municipais que ocorreram no país. Cavalcante atualmente trabalha na SEMA, onde ajuda a cuidar do meio ambiente em Porto Velho.

O secretário disse sobre os planejamentos dos Ecoparques que o município de Porto Velho tem e que todos os planos sobre esses locais estão sendo feitos cuidadosamente em vista da pandemia do novo coronavírus.

“todos os nossos planejamentos tem que ter em vista a curto e médio prazo a pandemia da Covid-19, isso porque a prioridade sempre será as questões de saúde”, afirmou o secretário.

Porém, segundo Júnior, a secretaria já tem cronograma para a finalização do Skate Parque juntamente com a empresa que irá fazer essa conclusão do local. O parque Ceará irá receber manutenção, porém, todos esses projetos não irão começar logo de imediato.

De acordo com Cavalcante, a equipe ainda está sendo montada e é previsto para que essa equipe esteja pronta entre 30 a 40 dias, para depois começar a serem executados esses planejamentos.

Júnior Cavalcante disse que algumas pessoas que frequentam os lugares públicos de Porto Velho que emporcalham a cidade, e que esse município só é tão sujo devido a esses habitantes, que sujam a capital e que vandalizam os locais que eram pra servir como um local de lazer para as pessoas.

No programa foram abordadas as questões de possíveis multas para as pessoas que jogarem lixos nas ruas, lugares públicos ou deixarem fezes de seus animais de estimação jogadas sem ter a consciência de pegar e jogar em seu devido lugar. O secretário afirmou que a capital precisa de uma inovação não só pelos gestores, mas também pelos cidadãos que não tem a consciência de fazer sua parte.

Confira o programa na íntegra: 

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.