News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Com 50% do Acre atingido por enchentes governo decreta calamidade pública

A crise que vive o Acre nesse início de 2021 está sendo apontada como sem precedentes.
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021 - 18:54

Com 10 municípios atingidos com o transbordamento dos principais rios que cortam as cidades, o Acre tem hoje 50% do Estado praticamente debaixo d’água. São 130 mil acrianos desabrigados e desalojados. Todos os dias os números não para de aumentar. Segundo dados meteorológicos, a previsão é que a situação agrave já que as chuvas vão continuam até o final de março.

A crise que vive o Acre nesse início de 2021 está sendo apontada como sem precedentes. Nesta segunda-feira (22) o Governo do Acre publicou na sua edição extra do Diário Oficial, situação de “calamidade pública” nos dez municípios atingidos pelo fenômeno das águas.

O decreto também inclui o aumento de casos da Covid-19, o surto de dengue que afeta a capital Rio Branco, além da crise humanitária, com mais de 300 haitianos que estão acampados no município de Assis Brasil na tentativa de passar para o lado peruano.

Na semana passada, o ministro da Economia Paulo Guedes, acenou de forma positiva o pedido de ajuda solicitado pelo governador Gladson Cameli (PP) para socorrer as vítimas.  

Marcos Vicentti | Fotógrafo
Neto Lucena | Fotografo e Designer
Agência de Notícias do Acre

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.