News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Zezinho Maranhão

Contemplada no Edital Nº 80/2020/SEJUCEL - CODEC – Lei Federal Nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), a Cantadô Produções realizará no mês de abril a mostra musical Canta Zezinho.
Sabado, 20 de Fevereiro de 2021 - 16:46

A brincadeira de boi bumbá começou em Porto Velho, na noite de São João dia 24 de junho de 1920, no Arraial promovido pela Paróquia de Santo Antônio do Madeira.


O registro oficial do feito, está na edição do Jornal Alto Madeira daquela data, com o seguinte texto:


“Hoje tem folguedo, na Vila de Santo Antônio, Boi Sete Estrelas faz sua apresentação”. E prossegue, “O Sete Estrela foi criado por alguns rapazes moradores da Vila, para dançar no Arraial que será armado no largo da Igrejinha”.


Esse é o início da história que o folclorista Silvio Santos vai contar de hoje dia 20, até segunda feira dia 22, na live que será apresentada através da página do Youtube “Conexão Norte” e facebook da responsável pelo Projeto Ana Santos.


O projeto foi habilitado através do Edital 81/Sejucel-CODEC Lei Federal Nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Mestres e Mestras da Cultura Popular – Aluízio Batista Guedes com o título: “Silvio Santos o Menestrel dos Menestréis”.  


Lembrando que a live será transmitida a partir das 19 horas deste sábado 20, pela página do Youtube da Conexão Norte dirigida pelo amigo Fabiano Barros e também pela página do facebook da Ana Santos. Assiste e compartilha.



Contemplada no Edital Nº 80/2020/SEJUCEL - CODEC – Lei Federal Nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), a Cantadô Produções realizará no mês de abril a mostra musical Canta Zezinho.


A mostra é baseada na vida e obra de Zezinho Maranhão, será dividida em três apresentações e exibida no canal da Cantadô (YouTube) no mês de abril.


Não percam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de um dos mais talentosos e populares cancioneiros de Rondônia.


Zezinho maranhão morou por vários anos no Bexiga. Famoso bairro paulistano, reduto de grandes nomes da cultura popular do país.


Durante esse período em São Paulo, Zezinho fez teatro na escola Macunaíma e estudou diversos instrumentos. A partir daí começou a misturar a cultura maranhense com a arte urbana.


Voltando a lembrar que o coronavírus está mais ativo do que nunca em nosso estado, por isso, é preciso não relaxar: Se for sair de casa use máscara, quando voltar lave as mãos com água e sabão, pelo amor de Deus nada de aglomeração, nada de festa, beba bastante água ou qualquer outro liquido que não seja alcoólico.


Se seguirmos as recomendações da OMS, com certeza estarmos contribuindo para diminuir o número de infectados pelo vírus maldito que provoca a Covid 19 doença letal.


Não esqueça, conheça a história do Boi Bumbá em Porto Velho a partir das 19 horas, através da página no Youtube Conexão Norte e no Face da Ana Santos.


Garanto que você vai gostar da produção visual do João Kerds. 

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.