News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

Livre

INFRAESTRUTURA - Obras de recapeamento na Estrada da Penal avançam em Porto Velho

Os trabalhos da equipe do DER são acompanhados por Antônia Pereira, de 76 anos, que possui um pequeno comércio às margens da Estrada da Penal.
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021 - 11:27

Mesmo com as chuvas intensas nesta época do ano, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) tem intensificado os serviços de recapeamento na RO-005, conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho.

Os trabalhos da equipe do DER são acompanhados por Antônia Pereira, de 76 anos, que possui um pequeno comércio às margens da Estrada da Penal. Ela contempla o caminho que antes era cheio de buracos, com lama no inverno e poeira no verão, se transformar em uma via com asfalto de qualidade, pela iniciativa do Poder Executivo Estadual.

O andamento da obra foi verificado in loco nessa quinta-feira (18) pelo governador, coronel Marcos Rocha, com o compromisso de colocar fim aos transtornos de trafegabilidade na região.

Ele explicou que as precárias condições que havia no local, fez com que ordenasse ao DER que fosse feito o recapeamento da RO-005.

Dois lotes da via estão sendo contemplados por obras. O primeiro de seis quilômetros, o recapeamento está sendo executado pelo DER. O segundo lote tem no total 16 quilômetros, sendo que 13 já foram concluídos por uma empresa contratada. I‘‘É um serviço bem executado para o bem da nossa população’’, avalia Marcos Rocha.

‘‘Estamos na RO-005, no trecho de seis quilômetros partindo da Avenida Guaporé até o presídio Urso Branco fazendo todo o recapeamento. Era uma rodovia com muitos buracos, que há muito tempo não se fazia esse trabalho e o governador Marcos Rocha pediu que déssemos atenção a essa via, colocando um ponto final no sofrimento da população’’, afirma o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

O segundo lote tem obras após os presídios. ‘‘Neste período de inverno amazônico foi pedida a suspensão do trabalho pela empresa contratada pelo serviço, mas passando esse período, haverá o retorno das obras com a conclusão dos três quilômetros restantes’’, garante Elias Rezende.

Ao percorrer a obra, o governador ordenou ainda que o DER faça o acesso das unidades prisionais: Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho (470), Penitenciária Estadual Aruana e o Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603) situados na Estrada da Penal.

‘‘Isso vai facilitar a vida dos nossos policiais penais que já sofreram muito com as péssimas condições da estrada. Vamos eliminar esse problema para eles’’, afirmou o governador.

“Já vamos colocar nossas equipes para fazer a base e colocar a pavimentação asfáltica’’, informou Elias Rezende.

Conforme o DER, haverá ainda mais obras na RO-005. ‘‘Vamos trabalhar em mais um lote após a igrejinha e na ponte da Vala, enfim, a RO-005 está passando por uma série de modificações’’, disse Elias.

O Governo de Rondônia mostra dessa forma o compromisso em garantir segurança e trafegabilidade para a população. A recuperação de estradas faz parte do Plano Estratégico Estadual que em dois anos já recuperou 100% das rodovias estaduais não pavimentadas e fez a manutenção de 95% das pavimentadas, e ainda tem ajudado prefeituras a dar dignidade à população com a melhoria de vias municipais.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.