Livre
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista nesta quinta-feira 18 ao jornalista Kennedy Alencar, do UOL, que “não há a possibilidade de dois candidatos de direita em 2022”.
Lula havia sido questionado se o PT apoiaria ou não, no segundo turno da corrida eleitoral, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ou o apresentador de TV Luciano Huck em uma eventual disputa contra Jair Bolsonaro.
“Isso não vai acontecer, não há a possibilidade de dois candidatos de direita [irem] para o segundo turno. Haverá um candidato representante da direita, da extrema direita, bolsominion, isso está claro, e haverá outro candidato de esquerda, que tenha mais compromisso com a sociedade brasileira”, disse Lula.
O petista ainda declarou que a construção de uma “frente ampla” contra o bolsonarismo será mais palpável apenas no segundo turno.
“Como você vai escolher qual é o candidato de frente ampla? Qual é o critério? Tem uma prévia, uma pesquisa? A melhor prévia que tem é a disputa no primeiro turno. Não pode depois inventar de ir para Nova York, temos que fazer um pacto no primeiro turno”.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.