News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

Lula diz que não há chance de dois candidatos de direita chegarem ao 2º turno

O ex-presidente foi questionado se o PT apoiaria Doria ou Huck em uma disputa contra Bolsonaro
Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021 - 10:39

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista nesta quinta-feira 18 ao jornalista Kennedy Alencar, do UOL, que “não há a possibilidade de dois candidatos de direita em 2022”.

Lula havia sido questionado se o PT apoiaria ou não, no segundo turno da corrida eleitoral, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ou o apresentador de TV Luciano Huck em uma eventual disputa contra Jair Bolsonaro.

“Isso não vai acontecer, não há a possibilidade de dois candidatos de direita [irem] para o segundo turno. Haverá um candidato representante da direita, da extrema direita, bolsominion, isso está claro, e haverá outro candidato de esquerda, que tenha mais compromisso com a sociedade brasileira”, disse Lula.

O petista ainda declarou que a construção de uma “frente ampla” contra o bolsonarismo será mais palpável apenas no segundo turno.

“Como você vai escolher qual é o candidato de frente ampla? Qual é o critério? Tem uma prévia, uma pesquisa? A melhor prévia que tem é a disputa no primeiro turno. Não pode depois inventar de ir para Nova York, temos que fazer um pacto no primeiro turno”.

Fonte - 20 - Carta Capital

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.