News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 04 de Março de 2021

Livre

CACOAL: Presidente do SAAE esteve na Câmara participando de reunião com vereadores e prefeito

O presidente do SAAE em Cacoal, Thiago Tezzari, esteve na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara, num bate papo com os vereadores.
Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021 - 08:48

Thiago começou falando do seu currículo, onde já passou pela direção de ao menos 23 empresas públicas, o penúltimo trabalho desenvolvido foi na Emdur, empresa municipal de desenvolvimento urbano na capital.

Thiago veio assumir o SAAE, a pedido do prefeito Adailton Fúria (PSD), enquanto era deputado Fúria conheceu de perto o trabalho desenvolvido em Porto Velho e fez o convite.

O novo presidente aceitou o desafio e veio à Cacoal para enfrentar os desafios que a pasta requer.

Sobre a possibilidade de privatização foi contundente: "Não existe sequer a mínima possibilidade disso ocorrer, primeiro que a população, o prefeito e os vereadores não aceitam, e segundo mesmo que quisesse, a empresa não tem e não consegue os mínimos requisitos legais para tal”.

Thiago falou ainda que o SAAE não efetua corte há quase um ano, apesar do superávit, a empresa não decola, exemplificou dizendo ; “Não adianta ter dinheiro em caixa, se existem várias demandas e investimentos a serem feitos”.

E pediu apoio da Câmara na apreciação de projetos daquela autarquia.

Sobre investimentos Thiago foi questionado pelos vereadores sobre quais seriam.

O presidente falou da expansão que é extremamente necessária, e comentou ainda que em alguns bairros a água chega 24 horas por dia, em outros no máximo 3 horas por dia, é preciso corrigir essas discrepâncias.

O vereador Ezequiel Câmara (Podemos), questionou quando o Riozinho será atendido, e o projeto real para aquela localidade.

João Paulo Pichek (Republicanos), agradeceu a visita do diretor do Saae, e salientou: “Nessa administração até o momento todos os vereadores têm sido atendidos, nós queremos realmente essa transparência, tanto do executivo quanto das secretarias e autarquias" finalizou o presidente da Câmara.

Thiago foi convidado para participar da próxima sessão ordinária na segunda-feira (22), onde passará um “Raio X”, aos vereadores quanto às questões financeiras, programação de expansão, e quais as necessidades do SAAE.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.