News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

CAPACITAÇÃO - Governo de Rondônia oferece curso de formação continuada para agentes de segurança socioeducativo

As atividades ministradas envolverão a produção de conteúdos técnico-científicos como cartilhas, vídeos institucionais, artigos e relatório técnico.
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021 - 17:00

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo de Rondônia (Fease), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realiza um curso de capacitação continuada para Agentes de Segurança Socioeducativos. A formação alcançará 400 agentes. O curso será ministrado por meio do Ensino a Distância (EAD), com a duração de 220 horas, iniciando dia 25 de fevereiro, através do link: https://bit.ly/3s2aXDh

A formação continuada será o primeiro curso realizado neste segmento este ano. Serão abordados temas como a qualificação, o desenvolvimento profissional, a valorização e a garantia do padrão da qualidade dos serviços prestados. As atividades ministradas envolverão a produção de conteúdos técnico-científicos como cartilhas, vídeos institucionais, artigos e relatório técnico.

O coordenador-geral do projeto, professor Augusto Barbosa Silva, explica que “A iniciativa vai refletir positivamente nos serviços que a Fease presta à sociedade do Estado de Rondônia, ao mesmo tempo em que fortalece a instituição de ensino parceira. Agradecemos a parceria”.

“O perfil que se busca do servidor que atua na medida socioeducativa é de um profissional que compreenda sua atuação mediadora no processo de ressocialização do adolescente. É de suma importância a formação continuada desses servidores, pois eles devem reforçar não apenas suas capacidades técnicas como também proporcionar ao adolescente o acesso à oportunidade de superação de sua situação de exclusão, bem como o acesso à construção de valores para a reinserção na vida em sociedade”, ressalta a supervisora Katiana Nunes de Araújo Pessoa.

O diretor-presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva agradece ao apoio do governador Marcos Rocha “Agradeço ao governador por todo apoio que tem dado. Agradeço ainda pelo fortalecimento das medidas socioeducativas realizadas no Estado. O curso de capacitação continuada oferecido a todos os operadores do sistema socioeducativo é fundamental, pois com a qualificação melhor se executam as funções” finalizou.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.