News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 02 de Março de 2021

Livre

Nos espaços públicos de Porto Velho, todo dia tem Carnaval Fora de Época -Por Carlos Caldeira

Mas para os frequentadores desses locais, o vírus não é o inimigo, o Inimigo é quem cobra o cumprimento das regras do decreto.
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021 - 11:24

As operações de combate as desobediências contra o decreto governamental viraram piada e motivo de revolta por parte de pequenos comerciantes que estão se sentido acuados e pressionados a fechar seus estabelecimentos em horários que costumeiramente são mais lucrativos, mesmo todos eles respeitando as normas...

A piada está na fiscalização aos espaços públicos, que todos os dias em horários pontuais, viram uma festa, com encontros de amigos e parentes na busca “pela melhor forma”. “Blogueirinhas e influenciadores digitais” são figurinhas carimbadas nesses locais, que logico, fazem questão de registrar tudo para angariar muitos likes em seus perfis sociais, e nesses registro, máscara e distanciamento social É PROIBIDO!

Geralmente a fiscalização chega aos espaços públicos depois das 22 horas, talvez seja para confirmar se todos já foram para suas casas, e caso tenha algum pequeno comerciante, “teimando” em tentar ganhar um dinheirinho a mais para o sustento de suas famílias, e aí, a grana que ele ganhou durante o dia, vai servir para pagar a multa que certamente ele vai receber.

Nesses tempos de pandemia nas redes sociais, as imagens usadas em perfis, geralmente imagens de momentos felizes, estão trocando de lugar com as imagens de luto, e os textões sempre são de pedido de orações para um parente, ou amigo que se encontra entubado, ou até mesmo internado esperando um leito de UTI que já não existe no estado de Rondônia.

A hipocrisia também bate ponto nesses espaços públicos, onde podemos encontrar facilmente, médicos, políticos e ex-politicos, servidores públicos ligados a saúde e até oficiais de forças policiais do estado, todos “mantendo a forma, sem uso de máscara e sempre acompanhado de um grande grupo de amigos”.

Mas para os frequentadores desses locais, o vírus não é o inimigo, o Inimigo é quem cobra o cumprimento das regras do decreto. 

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.