News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 07 de Março de 2021

Livre

Polo Uninter Porto Velho está entre os 25 finalistas no Concurso Cultural de Jornalismo

As reportagens dos 25 finalistas poderão ser conferidas pelo público em geral a partir da semana que vem no site.
Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2021 - 10:27

As obrigações diárias de um lar em resumo já não são fáceis. Agora imagina trabalhar para sustentar a família e auxiliar com os Estudos de Ensino a Distância (EAD). Mas tem gente que precisa agarrar a oportunidade e fazer valer a vida, e principalmente cada momento do tempo.

Foi justamente os atributos que fizeram a cabeleireira Iradi Vieira de Lima, 65 anos chegar onde ela sempre almejou. Ter em mãos o tão sonhado diploma de bacharela em Serviço Social.

A história de vida da profissional da beleza virou roteiro da videorreportagem produzida pelo jornalista Emerson Barbosa do [Polo Uninter Porto Velho].

Esta semana o Centro Universitário Internacional Uninter, com sede em Curitiba, no Paraná, destacou o trabalho entre os 25 finalistas, do concurso cultural “Histórias que Fazem a Nossa História”. O concurso criado em 2020 marca os vinte e cinco anos de criação da Uninter no Brasil.

A reportagem “Mudança de Vida” do jornalista concorreu com mais de 400 trabalhos elaborados pelos pólos e Campis da Uninter no país. “Foram inscritos cerca de uma centena de histórias, em texto e vídeo”, destaca o Coordenador de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, no Grupo Uninter, Jeferson Ferro.

O gestor do Centro de Notícias Uninter (CNU), Manuel Áureo Germano, explica que o concurso expressa a “valorização da trajetória de vida e dedicação aos estudos dos egressos. Além disso, reconhece o papel dos pólos, dos gestores e tutores”.

As reportagens dos 25 finalistas poderão ser conferidas pelo público em geral a partir da semana que vem no site. A próxima etapa do concurso será a escolha dos três vencedores, que acontecerá por meio de uma comissão formada por professores das instituições da Uninter espalhadas pelo Brasil. 

Para a professora e coordenadora Pedagógica do Polo Uninter em Porto Velho, Maria Inês Baptista, “Polo do Centro Universitário Internacional em Porto Velho atua há doze anos oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação à distância. São mais de 70 cursos de pós-graduação nas mais variadas áreas do conhecimento e mais de 60 cursos entre Licenciaturas, Tecnológicos e Bacharelados. No total são mais de 1.600 alunos, que na sua quase maioria recebem material didático gratuito, laboratórios virtuais. Atender o aluno é a prioridade, assim buscam além do aparato de apoio da Matriz, acolher, auxiliar e acompanhar os alunos no processo de condução do seu Curso para que alcancem o grande sonho, diplomarem-se, especializarem-se”, declara.

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.