News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Inep divulga resultados dos pedidos de reaplicação do Enem 2020 nesta segunda

Estudantes com diagnósticos de Covid ou aqueles prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, tiveram o direito de solicitar uma nova prova.
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2021 - 17:46

Os resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 são divulgados nesta segunda-feira (15) na Página do Participante.

O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/

Candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, na aplicação de 17 e 24 de janeiro (prova impressa), e de 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital), tiveram direito a pedir uma nova aplicação.

Segundo o Inep, os pedidos seriam analisados caso a caso. Os resultados das análises poderão ser conferidos individualmente mediante login e senha.

Espera por resultados

O Inep não informou o horário em que a informação estaria disponível no sistema. A previsão inicial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, era de que os pedidos do exame impresso fossem divulgados na sexta (12) e do Enem digital, nesta segunda.

Mas candidatos que tiveram problemas para fazer a prova impressa relatam que, desde sexta, não encontravam a informação no sistema. Questionado pelo G1, o Inep informou que "até segunda-feira a totalidade dos pedidos vão estar disponíveis na página do participante. Todos vão ter retorno."

Às 10h desta segunda, o Inep divulgou em suas redes sociais que os resultados já estavam disponíveis. Pouco mais de uma hora depois, apagou a informação do Twitter, Facebook e Instagram. Por volta das 16h, candidatos passaram a relatar que tiveram acesso ao resultado da análise do pedido.

O G1 perguntou ao Inep se houve algum problema na divulgação dos dados, mas não recebeu resposta.

Reaplicação do Enem 2020

A reaplicação está prevista em edital e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, ela será em 23 e 24 de fevereiro.

A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.

A reaplicação será no formato impresso para todos os participantes que foram autorizados a refazer a prova, mesmo aqueles inscritos no Enem digital.

Fonte - 20 - Por G1

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.