News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Livre

Em novo decreto, governo estende horário de funcionamento dos restaurantes atendendo pedido feito pelo deputado Anderson Pereira

A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2021 - 11:31

Atendendo a solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo de Rondônia publicou novo decreto na última sexta-feira (12), mantendo várias proibições voltadas ao enfrentamento do coronavírus, mas flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes que se manterão cumprindo as exigências sanitária com o objetivo de minimizar os impactos negativos, bem como a falência e mantendo os empregos.

A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h, aumentando (01) em uma hora o funcionamento. Após esse horário só podem funcionar entregas via delivery. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.

O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Foram discutidas alternativas que possibilitem o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.

O deputado fez questão de destacar o papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), que iniciou sua gestão frente ao legislativo fazendo um excelente trabalho e foi um grande articulador nessa discussão. "Juntos vamos construir um estado mais forte economicamente, na intenção de salvar mais vidas, durante essa guerra chamada coronavírus" destacou Anderson Pereira.

Anderson que é presidente da Comissão Temporária para fiscalizar as medidas impostas pelos Decretos do Poder Executivo que impõe o distanciamento social controlado e a suspensão das atividades comerciais não essenciais no Estado de Rondônia, disse que a medida por parte do governo foi acertada, além de dar condições às empresas de aumentarem suas vendas e consequentemente manter os empregos, o estado também ganha com o aumento das receitas em decorrência do elevação das vendas nestes estabelecimentos.

O deputado Anderson agradeceu o comprometimento de Júnior Gonçalves em levar a demanda até o conhecimento do governador Marcos Rocha e também fez questão de exaltar a sensibilidade do chefe do Poder Executivo em atender mais um pedido de sua autoria. É um desafio imenso e novo, mas não se pode temer em tomar decisões", finalizou o parlamentar.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.