News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021

Livre

Deputado Eyder Brasil visita Candeias e verifica demandas do município

Durante horas discutiram sobre as dificuldades de Candeias relacionadas a saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e saneamento básico.
Sabado, 13 de Fevereiro de 2021 - 12:49

Na manhã da última quinta-feira (11/02), o deputado Eyder Brasil (PSL), visitou o município de Candeias do Jamari. Na oportunidade, se encontrou com prefeito Valteir Queiroz (Patriota), a vereadora Jucilene Moraes (Republicanos) e demais vereadores do município.

Durante horas discutiram sobre as dificuldades de Candeias relacionadas a saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e saneamento básico.

A saúde foi o ponto de atenção. Após ouvir as demandas, o deputado visitou a unidade de saúde Santa Isabel, que atualmente funciona em prédio provisório. No local, constatou a necessidade de medicamentos, insumos e aparelhos. Visitou também a obra do novo prédio, que estava parada há 6 anos.

O deputado passou na escola Dom João Bento da Costa, onde conversou com professores. Firmou compromisso na causa de inclusão de crianças com deficiência no processo educacional e comentou sobre a indicação feita por ele, que solicita ao Poder Executivo a reconsideração do plano estadual de vacinação da Covid - 19, para que antecipe a imunização dos profissionais da educação.
 
A convite da vereadora Jucilene Moraes, o deputado foi ainda conferir a situação da unidade básica de saúde, próxima ao Assentamento Flor do Amazonas. Há anos o prédio está abandonado. A realidade é triste, a unidade serve hoje apenas para o acúmulo de mato, enquanto a população carece por atendimento.
 

De acordo com o deputado Eyder Brasil, a ativação dessa unidade é imprescindível para centenas de famílias.
 
"O prédio seria uma UBS que atenderia mais de 700 famílias, e está abandonado e parte da estrutura já foi saqueada. Nesse período crítico de pandemia, é imprescindível abrir mais unidades de saúde. Mais do que nunca, vamos trabalhar juntos pela ativação dessa unidade" frisou o deputado.  
 
 

.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.