News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Pichek solicitou ao CREMERO instalação de uma unidade em Cacoal

A região do café é polo na Saúde e faz parte da II Macrorregião do estado
Sabado, 13 de Fevereiro de 2021 - 12:43

Durante sua viagem a capital Porto Velho, em busca de recursos para o município de Cacoal, o presidente da Câmara municipal João Paulo Pichek (PRB), protocolou na última Quarta-feira (10), ofício ao deputado Alex Redano (PRB), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale/Ro), pedindo a intermediação para a implantação da Unidade do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), na cidade de Cacoal.

João Paulo disse; “Entendo a necessidade da instalação do Conselho no município, haja vista que somos o segundo maior polo regional de saúde, com grande número de profissionais de saúde, clínicas, consultórios e hospitais".
 
Em Cacoal com o Hospital Regional de Cacoal (HRC), e o Hospital de Urgências e Emergências (HEURO), são atendidas uma população de cerca de 752.000 habitantes” pontuou Pichek.
 
O presidente comentou ainda; “Considerando a Missão do (CREMERO), de promover a melhoria nas condições de vida e saúde da sociedade através do exercício ético da medicina, da valorização e dignidade profissional do médico, da orientação e disciplina ao exercício legal da medicina por meio da sua normatização".
 
Fiscalização e educação médica continuada, assegurando as boas práticas da profissão, o respeito e a dignidade da classe e a proteção da sociedade de equívocos da assistência decorrentes da precarização do sistema de saúde do Estado de Rondônia, está na hora, Cacoal necessita dessa unidade”, concluiu Pichek.
 
.
Fonte - Claudinei Sorce

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.