News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

VILHENA: Operação "Cidade Limpa" da Semosp começa na última semana deste mês

Primeira etapa vai contemplar diversos bairros com patrolamento e remoção de resíduos das vias públicas
Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2021 - 14:51

Está marcado para o próximo dia 23 o início da operação "Cidade Limpa" realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para limpeza, nivelamento e patrolamento dos bairros sem asfalto do município.

"Devemos sempre buscar deixar a nossa cidade limpa. Neste período de chuva muito entulho acaba se acumulando nas vias, então agimos, recolhendo. Esta operação também é uma maneira de combater a proliferação de doenças que se originam do lixo, além eliminar o mau cheiro e restaurarmos a beleza de nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte, mas a população também pode ajudar, evitando jogar lixo na rua e mantendo as frentes de suas casas e empresas sempre limpas", conta o secretário municipal de Obras, Marcelo "Boca".

As máquinas vão começar o trabalho no próximo dia 23 de fevereiro. Os primeiros bairros atendidos serão o São Jerônimo, Parque Cidade Jardim 1 e 2, Bodanese e Cristo Rei. A lista completa com a sequência prevista pode ser vista no fim deste texto.

A Semosp usará parte da sua frota para a realização do trabalho, de acordo com a demanda de cada bairro. Os servidores se dedicarão aos trabalhos nos períodos matutino e vespertino, procurando recolher galhos de árvores, entulhos, materiais de construção dentre outros materiais, desde que não sejam resíduos que degradem o Meio Ambiente. A secretaria de Obras relembra que durante a operação não serão recolhidos móveis, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, resíduos químicos ou itens inadequados para descarte no solo. Logo após essa limpeza, outra equipe da secretaria realizará o patrolamento e cascalhamento nos pontos necessários.

O prefeito Eduardo Japonês destaca que além de promover a limpeza, a operação "Cidade Limpa" tem também como objetivo incentivar a população a colaborar com o município. "A Prefeitura trabalha todos os dias sem parar, mas se a população não sujar as ruas poderemos destinar esse maquinário e todos esses servidores para outras atividades importantes. A melhora na qualidade de vida depende de todos nós", conclui Eduardo.

OUTRAS ATIVIDADES - Serviços de poda de grama e árvores nos espaços públicos, limpeza de bueiros, desobstrução de galerias pluviais, varrição das sarjetas e meios-fios, trabalho de patrolamento e encascalhamento urbano e rural, bem como reparos na iluminação pública em toda a cidade são outras tarefas que continuam em funcionamento diariamente pela Semosp em Vilhena. Para mais informações, entrar em contato com a secretaria pelo telefone e WhatsApp (69) 3321-2665.

Acompanhe abaixo a ordem prevista dos bairros que serão atendidos pela operação: São Jerônimo, Bodanese, Parque Cidade Jardim Cidade 1 e 2,  Marcos Freire, Cristo Rei, Moisés de Freitas, Jardim Primavera, Setor 19, Jardim das Oliveiras, Parque Novo Tempo, BR-174, Bela Vista, Alto dos Parecis, Barão do Melgaço 1, 2 e 3, Setores 22 e 23, Novo Horizonte, Setores 06, 08 e 09, Nova Vilhena, Ipê, Hípica, Iquê e Bandeirantes, Vila Operária, Tancredo Neves, Embratel e Belenzinho, Assosete e o trecho da avenida 1º de Maio que não possui asfalto.

Fonte - 010 - assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.