News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Livre

Com cinco bairros atingidos, Rio Branco teme avanço da cheia do Rio Acre

Nestes locais, quatro famílias precisaram ser removidas das residências e levadas para um colégio que vem servindo de abrigo.
Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2021 - 12:07

Nas ultimas 24 horas, o nível do Rio Acre, principal corredor de águas do Estado, na manhã de sexta-feira (12) era de 14, 20 centímetros, na capital Rio Branco.  Segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico, ligado ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a cota é de alerta e a Prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência por conta do transbordamento.

E o avanço diário do rio começa chegar aos bairros. Em cinco deles, a Defesa Civil declarou um possível cenário de preocupação, inclusive com água já dentro das casas. Nestes locais, quatro famílias precisaram ser removidas das residências e levadas para um colégio que vem servindo de abrigo.

A Defesa Civil municipal em conjunto com o governo do Estado, informou que vem monitorando 16 áreas em que o risco de desmoronamento é elevado. Além disso, estão 12 bairros que podem ser afetados com a subida do rio.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, disse durante uma videoconferência, que o município construiu 50 abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana, mas a capacidade poderá passar para 100, caso exista a necessidade.

As chuvas da semana passada deixaram 30 bairros de Rio Branco em baixo d’água e cerca de 3 mil famílias foram atingidas.  

Fonte - NewsRondonia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.