Livre
O Decreto assinado pelo governador do Acre, Gladson Cameli (PP), proíbe aos acreanos a prática de exercícios em locais públicos, aglomerações, impõem o distanciamento social, e obriga o uso da máscara facial.
Mas como vem ocorrendo em todo o Brasil, o brasileiro insiste em descumprir as medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como medida para redução dos casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e as mortes pela Covid-19.
Em Cruzeiro do Sul a polícia deteve três pessoas justamente por infringir o Decreto Estadual. Elas foram flagradas realizando exercícios físicos ao ar livre no momento em que o Acre registra uma média diária de mais de 500 casos da doença. Resultado, todo mundo foi parar na delegacia.
Estavam entre os detidos os irmãos Ney e Edney Mesquita, corredores profissionais. Todos seguiram para a Delegacia Geral de Polícia onde foram autuados e multados. Logo em seguida ganharam a liberdade.
Segundo o coordenador das Ações de Prevenção e Controle e Fiscalização da Covid-19, Lindomar Silva, as ações continuarão. Ele falou com a nossa equipe e disse que prisões devem ser enxergadas como exemplo.
Na última quinta-feira (11), Cruzeiro do Sul tinha 95 pacientes internados com coronavírus e 20 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No mesmo dia três mortes foram registradas.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.