Livre
O calendário Chinês combina o ciclo solar com os ciclos lunares, a cada 12 anos completa-se um ciclo, dentro do qual cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
O ano-novo chinês se inicia no primeiro dia em que a Lua está na fase nova, em 2021 o início do ano ocorre em 12 de fevereiro, quando começa o Ano do Boi (Búfalo) de Metal, que corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, cujo término acontecerá em 31 de janeiro de 2022. O boi é o segundo animal do zodíaco chinês. Os 12 signos do horóscopo chinês são utilizados para representar os anos. Como o ciclo se repete a cada 12 anos, 2020 encerrou um ciclo representado pelo rato, e em 2021 um novo ciclo se inicia, com o boi.
Em 2021, o ano será do signo de boi (búfalo) com o elemento metal. Desta maneira, segundo a astrologia chinesa, espera-se a chegada de um ano de trabalho árduo e de superação. O sucesso será fruto de muita disciplina, perseverança e dedicação.
Como no Brasil, os chineses têm algumas afinidades de superstições e coisas para atrair a boa sorte no ano que se inicia, os chineses também têm seus truques.
Saiba alguns:
Um dos símbolos do Ano-novo são as flores de ameixa (coragem e esperança), e o narciso, que simboliza boa sorte e prosperidade.
Para conservar a boa sorte, convém evitar lavar os cabelos e assim perder os bons fluídos para o ano que se inicia.
No Ano-novo deve-se falar somente do futuro e não do passado, pois um novo ciclo está começando.
O linguajar merece especial atenção, por isso nada de falar palavrão ou expressões negativas.
Também é melhor ficar longe de facas ou tesouras, porque estas podem “cortar” os bons augúrios.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.